iOS 16: Quatro novos recursos que vais querer experimentar logo!

O novo sistema operativo móvel da Apple acaba de ser lançado.
Escrito por André Fonseca e
2 mins de leitura
iOS 16: Quatro novos recursos que vais querer experimentar logo!
Photo by Nilay Patel / Unsplash
Publicidade
Publicidade

O iOS 16 acaba de chegar e a ansiedade para experimentar as suas novas funcionalidades é palpável. Porém, deves ter em conta que há recursos que já se sabem que a Apple trará mais tarde em futuras atualizações do software.

Mas não te preocupes, ainda assim e logo desde o primeiro instante não faltam novidades para experimentares, quatro delas, as que me parecem mais interessantes, destaco neste artigo. Conhece-as agora:

Personaliza o teu ecrã de bloqueio

0:00
/
Vídeo Apple

Esta é a novidade mais reconhecida e aguardada da atualização do iOS 16. É a primeira vez que a Apple mexe de forma tão profunda no ecrã de bloqueio do iPhone, e os utilizadores não podiam estar mais entusiasmados para a testar. Caso não estejas a par, no iOS 16 e neste ecrã passas a ter disponível um monte de personalizações avançadas, incluindo a font do relógio, adicionares widgets e até adicionares vários ecrãs bloqueados, para poderes ir trocando ao longo do dia, consoante o modo de concentração que tens definido.

Experimenta o novo player full-screen

O novo player full-screen do iOS 16.

O iOS 16 introduz também um novo player full-screen no ecrã de bloqueio, que só é exibido ao clicares na capa do álbum no player compacto. Aí o novo UI é expandido e passa a exibir um novo player de tamanho maior e centrado no ecrã de bloqueio, dando destaque à capa dos álbuns/podcasts. A capa dos albuns/podcasts ditará ainda a cor de fundo do ecrã de bloqueio.

Agora já podes editar e anular o envio de mensagens no iMessage!

0:00
/
Finalmente! | Vídeo Apple

Estas são novidades há muito tempo pedidas para o iMessage e a Apple fez-nos a vontade no iOS 16! Agora é possível editares uma mensagem que acabaste de enviar ou até mesmo cancelar o seu envio. E há mais! Se não puderes responder logo, e se sem querer abriste a notificação, podes marcá-la como não lida para responder mais tarde.

Acompanha as tuas encomendas diretamente na app Carteira

O iOS 16 suporta o acompanhamento de encomendas diretamente na app Carteira, em compras feitas através do Apple Pay. Podes ainda consultar as faturas das compras diretamente na Carteira.

Vais experimentar estas novidades do iOS 16, ou não te entusiasmaram? Interage comigo nos comentários!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo