Estamos cada vez mais próximos da apresentação da 16ª grande atualização do iOS. A Apple deverá apresentar as novidades do seu novo sistema operativo móvel no início de junho, na WWDC 2022, cujas datas foram anunciadas na semana passada.
Mark Gurman, o famoso jornalista da agência Bloomberg, não perdeu a oportunidade para contar aquilo que já sabe sobre o vindouro sistema operativo.
Modera as expectativas se esperavas por um redesign... Na sua newsletter PowerOn, publicada este domingo, Gurman avança que o iOS 16 não trará mudanças na interface. A Apple estará focada em implementar "melhorias significativas em geral, incluindo uma atualização para as notificações e novos recursos de rastreamento de saúde".
Portanto parece que será um update incremental e não algo revolucionário, como se calhar esperavas.
Também no iPadOS 16 não esperes por muitas novidades, o jornalista apenas assinala que a empresa de Cupertino deverá mexer na interface multitarefa do sistema. Uma boa adição, e que se pode dizer que seria suficiente se fosse única, era um sistema de janelas, mas isto já só eu a sonhar. Provavelmente demasiado alto.
Só updates incrementais daqui em diante?
Parece que estamos a caminhar para um futuro em que a Apple vai acrescentando uma coisa aqui e ali e se dá por satisfeita. Isto para não dizer que será para esquecer alterações visuais ao sistema no futuro... O que é uma pena, se assim for. Porque se há coisa que a Apple mostrou com a atualização do macOS Catalina para o macOS Big Sur é que não perdeu a mão para desenhar bons UIs novos. Fazer isso no iOS, o seu sistema mais popular, é arriscado?! É! Mas a Apple não é conhecida pela empresa "corajosa"?!
Certa aqui é uma única coisa: não se pode/deve dar como certos rumores, apesar das informações de Mark Gurman se terem mostrado bastante certeiras ao longo dos últimos anos. Resta-nos por isso aguardar pela WWDC 2022 para saber se tudo isto se concretiza, ou não.
Deixa o teu comentário