Poucos dias depois do lançamento do iOS 17.3, a Apple já se encontra a trabalhar no iOS 17.4 - que está previsto ser lançado ao público esta primavera. A primeira beta já está disponível para os programadores, trazendo várias mudanças significativas.
Conhece as novidades até agora conhecidas do iOS 17.4 neste artigo.
Conformidade com o Digital Markets Act da União Europeia
No iOS 17.4 a gigante da maçã pretende atender às regulamentações da União Europeia, introduzindo diversas mudanças marcantes: entre outras novas opções, os utilizadores na UE poderão, por exemplo, descarregar aplicações a partir de marketplaces de terceiros e, no Safari, terão a capacidade de escolher um navegador de terceiros como padrão.
Emojis e Mudanças Estéticas
O iOS 17.4 traz ainda o suporte a novos emojis. Além disso, pequenas mudanças estéticas incluem uma ligeira expansão na barra de pesquisa do Safari, sem alterações funcionais significativas.
Proteção de Dispositivos Roubados
A Proteção de Dispositivos Roubados inclui agora a opção de impor um atraso de segurança mesmo em locais familiares para o utilizador, o que se aplica à desativação da própria Proteção de Dispositivos Roubados e à alteração de configurações de segurança, exigindo um período de espera de uma hora, mesmo em casa ou no trabalho.
Melhorias na Siri e nos Podcasts
As Definições da Siri têm agora a opção "Adicionar Idioma", permitindo que os utilizadores configurem a assistente virtual para ler mensagens em idiomas além do inglês.
Além disso, o iOS 17.4 trará a geração automática de transcrições para o Apple Podcasts, o que permite aos ouvintes acompanhar o conteúdo, mesmo sem transcrições fornecidas pelos autores. As transcrições são sincronizadas temporalmente e o player foi ajustado para corresponder ao visual do Apple Music.
Alterações nas Definições
O novo update trará ainda novas opções para as Definições, como "Região Identificável" e "Contactless e NFC". Enquanto a primeira procura identificar a região do utilizador para determinar elegibilidade em recursos georreferenciados, a segunda enumera aplicações que solicitam acesso ao chip NFC do iPhone.
O que achas das novidades? Fala connosco nos comentários!
Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário