iOS 18.2 - Versão beta traz inúmeras novidades ao iPhone

iOS 18.2 - Versão beta traz inúmeras novidades ao iPhone

3 minutos de leitura

A Apple lançou a primeira versão beta do iOS 18.2 para programadores. Ou seja, se apenas recebes as betas públicas ou se não recebes quaisquer betas, não poderás, ainda, testar estas novidades.  

Porém, bom ou mau, a grande maioria de novidades tem que ver com a Apple Intelligence. E claro, se bem te lembras, a mesma ainda não está disponível na União Europeia. Ou seja, não está disponível em Portugal.

Apple Intelligence em força...

Com efeito, o iOS 18.2 traz várias novas funcionalidades, incluindo o Image Playground e o Genmoji. O primeiro como referido em artigos anteriores, permite criar imagens com o uso de prompts. Isto é, podes modificar imagens reais, adicionando um elemento ou algo que pretendas. Já o Genmoji, permite criar os emojis que sempre quiseste usar e não existem. Isto é, tu crias o teu próprio emoji. 

Por outro lado, ainda com a Apple Intelligence, sobressaem dois outros recursos – Image Wand e Visual Intelligence. O primeiro está disponível nas Notas e permite que transformes, com poucos passos, esboços teus em imagens elegantes. 

Já o Visual Intelligence, faz lembrar um recurso antigo introduzido pela Nokia na era do Windows Phone. Com o teu iPhone, podes agora reconhecer locais e objetivos apontando a câmara para o local. Através de Inteligência Artificial, o iPhone conseguirá apresentar-te informações e reviews (no caso de um estabelecimento) daquilo que vês. 

Finalmente, há ainda a questão da Siri com apoio do ChatGPT. A Siri agora tem a opção de encaminhar pedidos para o ChatGPT para respostas mais avançadas. Esta funcionalidade é completamente opcional, e podes decidir se queres enviar as tuas perguntas ao ChatGPT. A integração da Siri com o ChatGPT também oferece respostas no ecrã, permitindo, por exemplo, perguntar "o que está nesta foto?" enquanto visualizas uma imagem. 

E para quem é da UE, o que é que há? 

Ora, como a Apple Intelligence não está, para já, disponível em Portugal, aquilo que se pode dizer é que nada do que viste anteriormente pode ser usado, por agora. Todavia, há mais novidades com o iOS 18.2. 

As mais interessantes prendem-se com a aplicação do Mail, Gravador de Voz, novo menu de Aplicações Pré-definidas e Central de Controlo. Ora, a aplicação original de correio eletrónico para o iPhone levou o tão aguardado redesign, expondo agora o correio por categorias – como o Gmail, por exemplo.

No que respeita ao Gravador de Voz, poderás agora juntar um áudio a outro, e ganhas umas novas opções de edição. Por outro lado, nas Definições, poderás agora definir quais as aplicações pré-definidas para uso em alguns momentos, isto é, poderás agora tornar o Gmail, Outlook, etc, como app de email default no teu iPhone, em vez do Mail. O mesmo se aplica agora também às mensagens e às chamadas, também podes substituir pelas tuas apps de preferência. Para além, é claro, do browser e do gestor de passwords.

Finalmente, o iOS 18.2 permite a colocação de um atalho, na Central de Controlo, para a opção Type to Siri. E claro, se estás na União Europeia, poderás agora apagar do teu equipamento aplicações como a App Store, Mensagens, Câmara, Fotos e Safari, vá-se lá saber porquê. 

Entre outras, há mais novidades presentes no iOS 18.2, ainda em beta. A versão final chegará mais à frente, sempre considerando que há diferenças de país para país, no que aos recursos disponíveis diz respeito.

O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

TV da Apple? Será a melhor e mais cara do mercado (Opinião)

Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

Apple disponibiliza nova versão do iOS 18.1.1 e não só!

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

Apple quer desengavetar projeto antigo de Steve Jobs

Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

iPhone SE 4 deverá chegar ao mercado em março de 2025