O novo iOS 18 já está disponível para uma panóplia de iPhones, mas todos os dias servem para descobrir uma nova particularidade acerca do sistema operativo. E claro, numa altura em que, muito provavelmente, ainda estás à procura da melhor maneira de organizar a Central de Controlo, atenta nas seguintes dicas.
Todas elas têm que ver com alterações presentes no iOS 18, cuja lista de dispositivos compatíveis podes encontrar aqui. Infelizmente, não estão ligadas à Apple Intelligence dado que esta ainda não está disponível. Contudo, se usas a Wallet, o FaceTime ou conduzes em mãos livres sem CarPlay, ficarás contente com estas novidades.
Primeiro, no que concerne à Wallet, de forma a prevenir situações de fraude ou outras menos desejadas, a Apple introduziu um novo recurso no iOS 18. Isto é, ao adicionares um documento que contém uma fotografia à aplicação Carteira, é agora pedido que adiciones uma Fotografia capturada no momento ou, adicionalmente, que faças um conjunto de movimentos com a cara para validar que tu és a mesma pessoa do documento.
Em segundo lugar, a Apple permite – finalmente – que uses o FaceTime no modo “Low Data Mode”, ou seja, poderás fazer chamadas FaceTime usando menos dados, mas com melhor qualidade. Se o FaceTime é algo que tu usas habitualmente, e não queres gastar todo o pacote de dados de uma vez, então o iOS 18 é uma atualização quase obrigatória para ti.
Finalmente, no novo sistema operativo, ao ligares o teu iPhone ao carro via Bluetooth sem CarPlay, terás agora a possibilidade de usar a Siri de um modo mais simples e prático. Isto é, através das Definições, na área Siri & Pesquisa, poderás encontrar a opção “Respostas da Siri” e acionar quando estás conectado ao Bluetooth do carro.
O que significa isso? Que a mesma será bem melhor em termos de qualidade no momento em que interages com a Siri. O que, se for o caso, não só parece tornar o teu carro mais inteligente, como mais prático.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário