iPad 9 - Um melhor “básico”

iPad 9 - Um melhor “básico”

Chegou o novo iPad! Conhece todas as suas (poucas) novidades neste artigo.

Pedro Monteiro
∙ 1 minuto de leitura

Chegou o novo iPad de 9ª geração, e se estás com a impressão que ele é muito familiar... Tens razão! O novo iPad parece em tudo um gémeo da geração anterior. Ele não introduz grandes novidades, face ao seu modelo antecessor de 8.ª geração, porém não deixa de ser um update respeitável, quanto mais não seja pelas melhorias no ecrã.

A Apple introduz pela primeira vez no modelo base do iPad um ecrã laminado, que faz com que a imagem no vidro não tenha tantos reflexos.

Tudo o resto está igual. Este é um dos últimos lançamentos de iPad com o botão principal (equipado com o TouchID). O "coração" deste novo tablet da Apple é o A13 Bionic, capaz de editar vídeos a 4K, rodar jogos pesados e experiências de Realidade Aumentada sem qualquer tipo de problema.

Na parte traseira temos uma câmara de 8MP, bastante útil para aquela digitalização básica de documentos. Uma excelente novidade a câmara frontal com um grande upgrade para 12 MP, equipada com uma Ultra Wide Camara e Neural Engine para fazeres vídeo-conferências extraordinárias. Esta câmara permite o Center Stage para que possas estar, como Apple indica, no centro de de toda a ação.

O Lightning não deu lugar ao USB-C, por isso se procuras um iPad com esta entrada ainda terás que despender um pouco mais de dinheiro.

Por outro lado e à semelhança dos modelos anteriores, o iPad 9 inclui ainda suporte ao Apple Pencil de 1ª geração e ao Smart Keyboard. Tornando-o quase num portatil híbrido acessível.

O iPad de nona geração substitui a geração anterior no lineup da Apple custando exatamente o mesmo que ele. O modelo base de 64GB chega-nos por 399€. A pré-venda arranca hoje e a chegada às lojas está marcada para a próxima sexta-feira.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.