iPad Air 2 e iPad mini com ecrã Retina passam a ser produtos vintage da Apple

E também dois modelos de Mac são agora obsoletos.

Com o passar dos anos, a Apple vai lançando novos modelos dos seus produtos, fazendo com que os mais antigos acabem por ser descontinuados, e mais tarde passem a ser classificados como vintage ou obsoletos.

Os mais “novos” membros da lista de produtos vintage da gigante de Cupertino são o iPad Air 2 e o iPad mini com ecrã Retina (ou iPad mini de segunda geração).

iPad mini com ecrã Retina à esquerda e iPad Air 2 à direita.

Quer isto dizer que eles podem ainda ser reparados num Centro de Assistência Autorizada da Apple, se houver stock de peças para fazer a reparação. Se não houver stock de peças, a Apple não é obrigada a fornecer suporte.

O iPad Air 2 foi lançado em outubro de 2014 e as quatro grandes novidades deste modelo foram o design ultra-fino, o chip A8X da Apple, o Touch ID no botão principal e a cor dourado. Já o iPad mini com ecrã Retina foi lançado em outubro de 2013, um ano antes do iPad Air 2. A grande novidade deste modelo, como o nome indica, foi o seu ecrã Retina.

Dois modelos de Mac são agora obsoletos

Os dois modelos do MacBook Air de 2014 são agora produtos obsoletos.

Mas há mais dois produtos que viram a sua classificação ser atualizada. Se és utilizador de um MacBook Air de 11" ou 13" de 2014 fica a saber que o teu modelo é agora considerado obsoleto pela Apple. Significa isto que a Apple já não lhes prestará qualquer serviço de reparação.