Num artigo recente da Bloomberg, Mark Gurman afirmou ter conhecimento de que a Apple está a testar versões do iPad com ecrã maior do que os 12.9 polegadas que temos tido até agora.
O excerto do artigo redigido por Gurman explica, de forma sucinta, o que poderá acontecer:
"Disseram-me que a Apple tem engenheiros e designers a explorar iPads maiores que podem chegar às lojas dentro de alguns anos, no mínimo. Eles são improváveis para o próximo ano – com a atenção da Apple num iPad Pro redesenhado nos tamanhos atuais para 2022 – e é até possível que eles nunca cheguem. Mas um iPad grande seria o dispositivo perfeito para muitas pessoas, incluindo eu, e continuaria a misturar as linhas entre tablet e laptop."
Um novo iPad ainda para 2022
Apesar de ainda demorar até podermos ver um iPad com um ecrã de tamanhos superiores a 13 polegadas, a verdade é que, a acontecer, a Apple precisa de fazer algo, não só com o iPadOS para poder justificar tanto tamanho de ecrã, mas também com o Mac. Será preciso que a Apple continue a justificar a compra de um Mac como viável para complementar o uso do iPad Pro.
O que deverá acontecer em breve é, também segundo Gurman, o iPad passar a ter uma traseira em vidro que permita carregamento wireless, possivelmente com suporte a MagSafe.
O que é mais certo que isso tudo é que não deveremos ver quaisquer novidades mais para o iPad durante este ano, uma vez que em março a gigante de Cupertino já apresentou novos modelos. Estes contam com 5G, nova tecnologia mini-LED no ecrã, ligação Thunderbolt 3 e chip M1, com até 16 GB de memória RAM e 2TB de armazenamento.
Achas que um iPad com o ecrã de um MacBook Pro de 16 polegadas seria interessante? Qual achas que seria o preço de um iPad desse tamanho? E o que achas de carregamento sem fios no iPad, útil ou inútil?
Partilha as tuas opiniões connosco nos comentários!
Deixa o teu comentário