Existe uma altura em que um produto começa a ver os seus dias de glória chegarem ao fim. É a hora do primeiro iPad Mini fazer as despedidas, a Apple classificou-o recentemente como um produto "vintage".
Já ouvimos falar que a Apple tem duas listas famosas: produtos vintage e produtos obsoletos. Na primeira, encontram-se os dispositivos que não são vendidos há mais de 5 anos e menos de 7 anos atrás. Na lista de produtos obsoletos encontram-se os dispositivos cujas vendas foram descontinuadas há mais de 7 anos.
Uma outra diferença dos produtos que pertencem a esta lista dá-se ao nível do suporte. Um artigo vintage pode continuar a receber serviços de hardware, mediante disponibilidade das componentes para reparo e onde exigido por lei até fazer 7 anos depois da sua descontinuação. Já os dispositivos obsoletos não receberão suporte de hardware, não se aplicando exceções, quer isto dizer que se te deslocares a um Centro de Assistência Autorizado da Apple com este equipamento, ou qualquer outro assim classificado, já não terás suporte a reparações dele.
O primeiro iPad Mini chegou-nos em 2012, com um ecrã LCD de 7.9'', 512MB de RAM e memória entre 16GB e 64GB. No seu cerne estava o processador Apple A5, contando ainda com câmara frontal de 1.2MP e câmara traseira de 5MP.
Ao longo do seu período de vida, o iPad mini sofreu algumas iterações, estando atualmente na quinta geração, com Touch ID e mantendo-se fiel ao design original.
Para além do iPad Mini original, também o iMac de 21.5'' de 2011 foi classificado como dispositivo obsoleto.
Tiveste ou tens um iPad Mini? Como foi ou é a tua experiência com o mesmo? Partilha connosco na secção de comentários.
Deixa o teu comentário