Segundo o leaker Instant Digital, no Weibo, não está prevista nenhuma nova cor de primavera para o iPhone 15. Importa notar ainda que a Apple já lançou várias capas para iPhone e pulseiras para Apple Watch em novas opções de cor.
Os acessórios renovados chegaram no início de março, quando a Apple lançou o novo MacBook Air. Em anos anteriores, uma mudança semelhante foi, muitas vezes, acompanhada por uma nova cor para o iPhone mais recente.
iPhone 15 não deverá ter uma nova opção de cor
Normalmente, a Apple lança novas opções de cor para o iPhone na primavera, para impulsionar as vendas a meio do ciclo de vida do dispositivo, mantendo-o presente na mente dos consumidores numa altura em que o próximo lançamento ainda está a seis meses de distância. Cada lançamento de uma nova cor tem sido acompanhado por uma campanha publicitária significativa, a fim de atrair novos clientes e incentivar aqueles que, à altura, não adquiriram o último iPhone. No entanto, este ano pode ser diferente.
A fabricante americana tem recorrido frequentemente a esta tática nos últimos anos. Em 2017 e 2018, lançou versões vermelhas dos iPhones 7 e 8, respetivamente, a meio do ciclo. Depois, em 2021, adicionou a cor roxa ao iPhone 12 e ao iPhone 12 mini para a temporada de primavera, no final de abril.
Em março de 2022, a linha do iPhone 13 recebeu novos acabamentos verdes e, no mesmo mês do ano passado, a Apple lançou os iPhones 14 e 14 Plus numa nova cor amarela.
Este ano, no que concerne ao iPhone 15 - caso o rumor divulgado pelo leaker Instant Digital esteja certo -, é improvável que a estratégia habitual da gigante da maçã seja replicada.
Ainda assim, devemos considerar este rumor com algum ceticismo, visto que não parece haver uma razão plausível para a Apple optar por não impulsionar as vendas a meio do ciclo de vida do iPhone 15. Alegados atrasos na produção terão empurrado o lançamento dos novos iPads para maio e não se espera que a Apple realize um evento de lançamento para anunciar tais dispositivos, mas a estreia de uma nova cor para o iPhone pode sempre surgir separadamente sob a forma de um comunicado de imprensa, algo que a gigante de Cupertino já fez no passado.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário