Os iPhones nunca foram conhecidos por oferecerem ao utilizador especificações puras e duras, sob a forma de números altos o suficiente para impressionar até os mais cépticos, como acontece por exemplo no mundo Android. Prova disso é que os valores de memória RAM dos smartphones da maçã nunca são revelados pela marca, ficando essa descoberta a cargo dos utilizadores, através do recurso a ferramentas especializadas para esse efeito.
Sendo o iOS um sistema conhecida pela excelente gestão de memória que consegue fazer, é natural que demore muito tempo a chegar ao mercado um iPhone com, por exemplo, 12 GB de RAM (isto se algum dia chegar a acontecer). Apesar disso, nada impede a Apple de ir melhorando este aspeto de geração para geração, e é precisamente isso que um relatório recente indica que irá acontecer na linhagem do iPhone 15.
Os futuros avanços recairão não só sobre a capacidade, mas também sobre a velocidade da RAM. Atualmente, todos os modelos da gama iPhone 14 contam com 6 GB de memória, valor que deverá manter-se nos iPhones 15 e 15 Plus, mas com uma diferença: esta passará a ser mais rápida, possivelmente do tipo LPDDR5.
Já os modelos 15 Pro e 15 Pro Max deverão sofrer um upgrade também na quantidade, passando para uns mais generosos 8 GB. Este tipo de melhoria tem impacto direto na capacidade de multitarefa do equipamento, permitindo que mais aplicações (e mais pesadas) estejam abertas em segundo plano simultaneamente, prontas a serem retomadas pelo utilizador a qualquer instante.
A gama iPhone 15 deverá ser apresentada no próximo mês de setembro, como já vem sendo hábito. Até lá, iremos acompanhar e dar a conhecer todas as informações antecipadas a que tivermos acesso.
Deixa o teu comentário