iPhone 15 com USB-C pode persuadir utilizadores de Android
A esperada atualização da entrada Lightning para a entrada USB-C é uma das mudanças mais sonantes quando se fala do novo iPhone. Algo que, até agora, podia ser um deal-breaker para utilizadores de Android, deixou de ser um problema, o que, naturalmente, joga a favor da gigante da maçã.
Um inquérito feito pela SellCell veio confirmar isso mesmo. A amostra usada pela SellCell foi composta por mais de 1000 utilizadores de iPhone e mais de 1000 utilizadores de Android. Os resultados foram estes:
- 63% dos utilizadores de iPhone disseram que uma entrada USB-C influenciaria a sua decisão de fazer o upgrade para o iPhone 15;
- Desses 63%, 37% disseram que a possibilidade de usarem o mesmo cabo de carregamento para iPhone, iPad e Mac era a razão principal para comprarem o iPhone 15;
- 44% dos utilizadores de Android responderam que, devido à entrada USB-C, estavam tentados a comprar o iPhone 15;
- Desses 44%, 36% referiram que estavam tentados a fazer este upgrade dada a compatibilidade do iPhone com carregadores que não são da Apple;
Apesar destes resultados, quando questionados diretamente sobre se vão, de facto, comprar o iPhone 15 quando fizerem o upgrade do seu smartphone, 64% dos utilizadores de Android responderam de forma negativa, o que significa que apenas 34% - em comparação com os 44% que estavam tentados a comprar o novo iPhone - vão, efetivamente, adquiri-lo.
Nos últimos anos, os Macs e iPads fizeram a transição para a entrada USB-C, mas a entrada Lightning está presente no iPhone desde setembro de 2012, aquando do lançamento do iPhone 5. A mudança para a entrada USB-C tem origem na pressão internacional e nos novos regulamentos europeus que pretendem que haja uma entrada de carregamento comum a todos os dispositivos, a fim de se cumprir as metas ambientais e reduzir o lixo eletrónico.
O iPhone 15 vai ser revelado já no dia 12 de setembro, no evento Wonderlust e podes acompanhar todas as novidades ao minuto aqui no iFeed.