A menos de uma semana da apresentação dos iPhone 16, fala-se já da futura descontinuação de um dos quatro equipamentos que será lançado. E claro, do surgimento de um futuro modelo, o iPhone 17 Air.
Anteriormente denominado como Ultra, pelo preço a que este estaria vinculado, o iPhone 17 Air deverá ser especial pela espessura que supostamente terá, mas menos capaz que os equipamentos Pro.
De acordo com os rumores, este modelo terá um sistema de câmara menos avançado e um processador menos poderoso em comparação com os modelos 17 Pro. Por causa disso, a designação 'Ultra' foi descartada.
Naquele que pode ser o último ano de um modelo Plus – o iPhone 16 Plus – acaba por se descartar uma das maiores autonomias dos smartphones da Apple. Em vez disso, a empresa norte-americana parece querer dar destaque à espessura do equipamento – daí o nome Air. Tal como o primeiro MacBook Air, virá com alguns compromissos, mas provavelmente representará a direção futura dos smartphones da empresa de Cupertino.
O iPhone 17 Air promete ser tão fino quanto aquilo que é necessário para incluir uma entrada USB-C no smartphone. Ora, se assim for, será mesmo muito fino, tendo cerca de 5,1 milímetros de espessura apenas. Hoje em dia, um iPhone 15 ou 16 tem cerca de 7,8 milímetros de espessura.
Até que ponto é que isto será positivo? Não se sabe. A primazia em redor da autonomia sacrificada pelo design e futurismo não é, de todo, algo que importe a todos os utilizadores. Ver a Apple sacrificar o modelo com maior autonomia (a par dos Pro Max), para optar por um novo desenho extremamente fino talvez não seja a opção mais linear.
Por agora, fiquemos com os novos iPhone 16. O evento ocorre no dia 9 de setembro e podes encontrar tudo o que precisas aqui no iFeed.
Queres saber tudo e mais alguma coisa sobre a Apple? Fica pelo iFeed:
Deixa o teu comentário