iPhone 16 poderá mesmo ter câmaras verticalmente alinhadas
  • Home
  • Rumores
  • iPhone 16 poderá mesmo ter câmaras verticalmente alinhadas
Miguel Valente

iPhone 16 poderá mesmo ter câmaras verticalmente alinhadas

Os rumores sobre um novo módulo da câmara traseira a ser estreado no iPhone 16 não são assim tão recentes, mas foram ganhando cada vez mais força, principalmente após a apresentação do iPhone 15 Pro, que, graças ao arranjo das câmaras, tem a capacidade de gravar vídeo espacial para o Vision Pro.

Com o iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, a Apple alterou a posição das lentes, de modo a que a grande angular e a ultra grande angular estejam alinhadas no modo paisagem, o que permite ao iPhone 15 Pro gravar vídeos espaciais usando ambas. Se os rumores forem verdadeiros, os modelos não-Pro do iPhone 16 também terão a capacidade de gravar vídeos espaciais.

Câmaras traseiras do iPhone 16 terão disposição vertical

Prevê-se que o iPhone 16 tenha um arranjo vertical das câmaras traseiras, em vez da habitual disposição diagonal das lentes. O leaker Majin Bu veio reforçar estes rumores, apresentando, no X, esquemas do possível iPhone 16, em que se testemunha essa mesma disposição vertical.

Citando as suas próprias fontes, o MacRumors afirma que os esquemas partilhados por Majin Bu são, de facto, precisos e que o iPhone 16 terá uma disposição vertical das câmaras, semelhante à do iPhone X, embora as lentes mantenham o seu próprio anel individual (em vez de ambas estarem colocadas sob uma única peça de vidro).

MacRumors

Quanto aos modelos Pro do iPhone 16, o leaker indica que a Apple ainda está a testar formas de encaixar uma lente periscópica para um melhor zoom ótico na versão mais pequena. Atualmente, apenas o iPhone 15 Pro Max tem uma lente periscópica.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores