iPhone 17 Air: Possível preço e outras características reveladas

iPhone 17 Air: Possível preço e outras características reveladas

Escrito por
2 minutos de leitura

O iPhone 16 ainda agora aterrou nas prateleiras das lojas, mas os rumores sobre a próxima geração, o iPhone 17, já começam a ganhar força. De entre os próximos smartphones da Apple, há um modelo em particular que está a gerar particular interesse: o iPhone 17 "Air". Agora, e segundo o Sisa Journal da Coreia do Sul, temos mais informações sobre as suas dimensões, com especial destaque para o preço.

Alegadamente, a Apple está a apontar para uma espessura de apenas 6,25 mm, uma diferença de 20% ou uma redução de 1.6 mm, quando comparado com o iPhone 16 (regular) que tem 7.8 mm.

Caso esta informação se confirme, o novo iPhone será o mais fino de sempre. O iPhone 17 Air deverá ser então 10% mais fino que o iPhone 6, que ainda é o mais elegante até à data.

Também segundo o meio de comunicação, há rumores de que o Air substituirá o iPhone Plus, reforçando especulações já noticiadas anteriormente. Desta forma, o preço inicial manter-se-á alinhado com aquilo que temos visto nesse modelo, que começa nos 900 dólares nos Estados Unidos.

Rumores anteriores apontavam para uma política de preços mais agressiva, mas parece que a Apple conseguiu alcançar um equilíbrio estratégico, evitando um aumento significativo no custo do produto. Contudo, o design mais fino e o preço competitivo podem trazer algumas limitações técnicas. Especula-se que a capacidade da bateria será menor em relação a outros modelos, o que pode comprometer a autonomia. Além disso, o dispositivo deverá contar apenas com um único altifalante próximo ao ouvido, em vez dos habituais dois, e abandonará completamente a ranhura para o SIM físico, apostando exclusivamente no eSIM.

Ainda assim, e de acordo com os rumores, haverá espaço para melhorias. Por exemplo, prevê-se uma câmara FaceTime de 24 megapixels (o dobro da atual resolução), suporte ao ProMotion para uma taxa de atualização do ecrã até 120HZ, 8GB de memória RAM, o novo processador A19 e um modem 5G desenvolvido pela própria Apple, marcando um afastamento da dependência da Qualcomm.

Para já, ainda pouco se sabe sobre esta aposta arrojada e simplista da marca da maçã. Com certeza, à medida que o habitual lançamento de setembro se aproxima, mais informações devem surgir.

O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Redação / / 1 minuto de leitura

Novo Ano, novo patrocinador! iServices e iFeed caminham juntos em 2025

Diogo Alvo / / 1 minuto de leitura

Quando chegará a Apple Intelligence em português?

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Apple lança iOS 18.2.1 e iPadOS 18.2.1 com foco na correção de bugs

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

AirPods Pro 3: Três razões para ficares entusiasmado com a nova geração