Os iPhone 17 e 17 Pro já se encontram no furacão dos rumores tecnológicos e, nem de propósito, o iPhone 17 Pro voltou a ser tópico de destaque. Alegadamente, a Apple deverá abandonar o uso do titânio nos seus próximos modelos.
Teoricamente, a empresa de Cupertino planeia voltar a fabricar os modelos Pro dos seus smartphones com alumínio, um material que tem sido amplamente utilizado nos produtos da marca. Se bem te lembras, o titânio foi introduzido nos iPhones com o lançamento do iPhone 15 Pro, em 2023.
Se se confirmar, isto poderá querer dizer que a Apple deixará o titânio apenas dois anos após a sua adoção. Por outro lado, outros meios de comunicação sugerem possíveis motivos para o regresso ao alumínio nos modelos Pro.
Porém, há três razões para o qual isso poderá acontecer – o custo da matéria prima, o seu peso e o impacto no aquecimento dos dispositivos. De facto, com base em vários relatórios e opinião de utilizadores, algumas versões Pro e Pro Max enfrentam problemas de aquecimento excessivo.
Por outro lado, quanto ao custo, é provável que a Apple procure reduzir despesas com o iPhone 17 Pro, embora isso não signifique uma descida de preços para o consumidor. Como é óbvio.
Finalmente, nos modelos não Pro, o alumínio já é o material padrão. No entanto, dada a evolução da tecnologia, diferenças mínimas de peso são pouco significativas para os utilizadores. Portanto, teremos que esperar um pouco mais, quase um ano diga-se, para saber quais os rumores que se confirmarão e o que efetivamente acontecerá com os novos iPhone 17 e 17 Pro.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário