Uma das melhores características da funcionalidade de remoção de fundo no iOS é o quão profundamente e sem falhas está integrada no sistema operativo.
Podes aceder a esta funcionalidade em Fotografias, Capturas de ecrã, Visualização rápida, Safari, na aplicação Ficheiros, entre outros.
Por exemplo, nas Fotografias, basta teres uma imagem com um sujeito razoavelmente claro. Depois, basta fazeres uma pressão longa sobre esse sujeito e este será instantaneamente separado do fundo. Aplica-se o mesmo processo a Capturas de ecrã, Visualização rápida, Safari e Ficheiros.
Na realidade, a ferramenta de remoção de fundo funciona praticamente em qualquer lugar onde tenhas uma imagem no iOS. Se alguém te enviar uma imagem nas Mensagens ou por Mail, podes fazer uma pressão longa sobre o sujeito e removê-lo instantaneamente do fundo. Como sempre, a Apple destacou-se pela integração desta funcionalidade em todo o iOS.
O recurso funciona até diretamente através dos resultados de imagens do Google no Safari. Assim, podes fazer uma pesquisa e, em seguida, remover o sujeito da imagem de forma fácil e utilizá-lo noutro lugar (com os devidos créditos, claro).
Porém, surge uma questão: o que fazer com o sujeito de uma imagem depois de o separar do fundo? Podes arrastá-lo para qualquer lugar no iOS, tal como qualquer outra imagem. Isto inclui arrastá-lo para o iMessage, onde se assemelha a um sticker, ou copiá-lo para o iMovie, a fim de o colocares num novo fundo.
É ainda possível guardares a imagem na tua biblioteca, fazendo uma pressão longa sobre o sujeito, tocando uma vez nele e escolhendo copiar ou partilhar.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário