O ambiente é, hoje, um aspeto crucial na atividade de uma empresa. Na iServices não é diferente, muito pelo contrário. A iServices, líder nacional em reparação de smartphones e equipamentos tecnológicos, alcançou um marco impressionante no ano transato, que espera ver aprimorado em 2025.
Este feito reflete um impacto ambiental significativo – uma vez que, através da compra e reaparação de equipamentos na iServices estás a contribuir para um menor desperdício tecnológicos. Para além disso, reforça a posição da empresa como referência no setor tecnológico em Portugal.
A iServices tem-se destacado pela sua forte aposta na sustentabilidade e na economia circular, evitando a produção de milhares de novos dispositivos e contribuindo ativamente para a preservação do meio ambiente.
No último ano, ao reparar, recondicionar, reciclar e reutilizar 635 950 equipamentos eletrónicos, a iServices evitou o descarte de cerca de 127,19 toneladas de lixo eletrónico - isto é, nove camiões basculantes de resíduos. Do mesmo modo, a extensão da vida útil dos dispositivos poupou 7,63 mil milhões de litros de água, quantidade suficiente para encher 3.052 piscinas olímpicas ou abastecer uma cidade com 50.000 habitantes durante um ano inteiro. Ou seja, o equivalente à cidade de Vila Real, ou um pouco menos que a cidade de Santarém.
No que diz respeito às emissões de CO₂, a empresa conseguiu evitar a libertação de 31.796 toneladas – equivalente à preservação de 21.198 hectares de floresta no mesmo período. São só quase (quase) 30 mil campos de futebol. Finalmente, quanto aos recursos naturais, foram poupadas 50.874 toneladas, peso equivalente a cinco Torres Eiffel.
Estes dados demonstram o compromisso contínuo da iServices com práticas circulares e reforçam sua posição como um dos principais agentes da sustentabilidade no setor tecnológico. Porém, a iServices não quer parar por aqui e está a trabalhar num novo paradigma para as suas embalagens, acabando com qualquer resíduo plástico em prol de materiais mais sustentáveis, como o cartão de fontes éticas e ecologicamente responsáveis.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple: