Ainda a algumas semanas do lançamento dos novos iPhones, a Apple parece ter querido prendar os seus consumidores com a presença alargada do Apple Maps a outras plataformas e dispositivos. Agora, a empresa norte-americana permite o uso do Maps diretamente a partir da web.
Com o mesmo tipo de funcionamento da versão mobile (via aplicação), concede aos utilizadores a possibilidade de receberem indicações sobre o sítio onde pretendem ir. Do mesmo modo, podem também, agora na web, descobrir locais de interesse, verificar classificações desses com base em reviews e horários de abertura e encerramento.
Por outro lado, ainda que pouco aplicável às cidades portuguesas, é possível encontrar Guias de viagem que podem ser bem úteis aquando da realização de um fim-de-semana fora ou outro tipo de programa. Contudo, por se tratar, para já, de uma versão prévia (beta), a Apple anunciou que mais funcionalidades como o Look Around, serão adicionadas nos próximos meses.
Ora, mas que motivo terá conduzido a Apple a debruçar-se nesta nova versão do Apple Maps? Em grande medida, pretende que o mesmo possa competir com o mais aclamado de todos os Mapas, que é o Google Maps. Atualmente, e com enorme facilidade, apenas o Google Maps e a oferta similar do Bing, oferecida pela TomTom, permitem com facilidade verificar um determinado trajeto a partir da web.
De momento, o Maps na web está disponível em inglês e é compatível com o Safari e o Chrome no Mac, bem como no iPad. Por outro lado, se usas um PC Windows, será a partir do Chrome ou do Edge que poderás aceder à plataforma. De acordo com a própria Apple, está previsto o suporte a mais idiomas, browsers e plataformas no futuro.
Ainda que não seja uma novidade extremamente entusiasmante, é sempre positivo ver que o serviço providenciado pela marca da maçã fica agora mais próximo de mais utilizadores e permite-lhes uma maior flexibilidade no seu uso.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário