Se costumas andar atento às novidades Apple seguramente o nome Apple Music Sing não te é estranho, certo? Pois bem, de forma resumida, esta nova funcionalidade, que chegou com o iOS 16.2, permite aos subscritores do Apple Music usufruirem de um modo karaoke nativo, disponível na própria interface de reprodução musical a que já estamos habituados. Basicamente o que é necessário fazer é baixar o volume da voz do vocalista (ou vocalistas) da música que queremos cantar, seguir a letra, e começar a festa!
Aqui ficam os passos necessários para iniciares um festival musical caseiro:
- Abre a aplicação Música, e escolhe a música que queres cantar.
- No ecrã de reprodução, toca no botão de abertura da letra da música, que é o que fica no canto inferior esquerdo.
- Após aparecer então a letra, repara no símbolo com um microfone que está à direita, por cima da barra de progresso da canção. Clica nele, e ajusta o volume da voz do vocalista. Quanto mais baixo for, mais instrumental se vai ouvir.
- E pronto: sem a voz original na música, resta-te a ti cantar e encantar, e ir seguindo a letra à medida que a canção avança.
O Apple Music Sing requer, como já foi referido, o iOS, iPadOS ou tvOS 16.2, e é compatível com os seguintes dispositivos:
- iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max
- iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max
- iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max
- iPhone SE 2022 (3ª geração)
- iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max
- iPad 9ª geração ou posterior
- iPad Air 4ª geração ou posterior
- iPad mini 6ª geração
- iPad Pro 11" 3ª geração ou posterior
- iPad Pro 12,9" 5ª geração ou posterior
- Apple TV 4K 3ª geração
Na verdade, o ideal para a noite de Natal é recorrer ao modelo mais recente da Apple TV 4K, de forma a usufruir do grande ecrã da TV da sala para acompanhar a letra da música. A forma de ativação é igual à que mostramos no iPhone, apenas terá de ser efetuada recorrendo ao Siri Remote.
Esperamos que esta dica te ajude a passar uma consoada mais animada, junto daqueles que mais amas! Feliz Natal, e diverte-te!
Deixa o teu comentário