A próxima grande novidade da Apple é, sem dúvida, o headset de realidade virtual e aumentada. Este gadget já fez correr muita tinta e ainda nem sequer foi lançado, logo espera-se que, uma vez no mercado, seja dos produtos mais relevantes do ano para a marca da maçã.
A última previsão acerca da data de apresentação apontava para Abril, no entanto o famoso analista da Bloomberg, Mark Gurman, deu agora a entender que a estreia do headset terá sido, mais uma vez adiada...
Os testes que estão a ser continuamente efetuados ao hardware e ao software presentes neste equipamento ainda revelam alguns aspetos que precisam de ser afinados, o que terá motivado a Apple a adiar a apresentação oficial em dois meses... Na prática, isto significa que será apenas no mês de junho que iremos ver a gama de produtos da maçã a crescer, muito provavelmente durante a WWDC, que anualmente tem lugar no referido mês.
Estes adiamentos sucessivos já vêm a acontecer desde o ano passado, mais especificamente desde junho de 2022. Um primeiro atraso atirou o anúncio do headset para janeiro de 2023, depois para abril, e agora então para junho... É provável que outros produtos sejam lançados ao mesmo tempo, como por exemplo o Mac Pro com chip Apple Silicon.
De acordo com Gurman, mesmo que os óculos de realidade mista sejam apresentados em junho, não serão postos à venda logo de imediato, mas sim mais tarde durante este ano. Este dispositivo deverá marcar uma autêntica revolução, dado que os rumores sugerem que poderá ser controlado através do movimento dos olhos e de gestos com as mãos.
Infelizmente, este produto não caberá em todas as carteiras... Há muito que o valor de venda previsto foi revelado, e o mesmo ultrapassa os 3000€...
Deixa o teu comentário