O Mac mini não é para todos, mas certamente que há potenciais utilizadores nele interessados. E, de acordo com uma fonte já conhecida de rumores (e muitas confirmações), o produto da Apple terá um design ligeiramente diferente.
Na verdade, seguindo a indicação de Jon Prosser no seu vídeo, o Mac mini que terá o próximo M1X-chip da gigante norte-americana não se ficará por aí em matéria de novidadades. De todo. Isto porque, teoricamente, poderemos esperar um chassis "plexiglass".
Ora, traduzindo aquilo que o YouTuber pretende relevar no vídeo que podes encontrar no final do artigo, chegámos ao fim da linha com o corpo inteiramente em alumínio. Finalmente, será possível um Mac mini mais leve, atual e enquadrado com o resto dos produtos Apple.
Assim, mantendo o formato quadrado com vértices arredondados, o seu topo, utilizará um material similar ao vidro, mantendo-se o metal na lateral, o novo Mac mini da Apple espera-se, também, mais fino que o antecessor. Até aqui, tudo ok, questionável apenas para o gosto pessoal de cada um.
Por outro lado, é atrás – onde se encontram as suas entradas/portas – que a conversa fica mais séria. De acordo com Prosser, o novo Mac mini terá quatro portas USB4 (Thunderbolt 3), duas entradas USB-A, uma Ethernet e uma saída HDMI.
Outra confirmação – se assim se puder apelidar – que o mesmo aponta é que a entrada de carregamento magnética do novo iMac (com M1) deverá ter aqui um par, neste caso, no Mac mini. A ver vamos.
Finalmente, espera-se ainda que a próxima geração do processador Apple Silicon com 8 núcleos de alta performance esteja aqui presente – avançou a Bloomberg na semana anterior. Isso, claro, aliado a 64GB de memória RAM.
Uma vez mais, Jon Prosser poderá estar certo ou, no entanto, totalmente enganado. Mesmo assim, já não é a primeira vez que o YouTuber aponta como novidade o lançamento de hardware na WWDC de 2021, pelo que estaremos atentos a potenciais novidades.
Deixa o teu comentário