Os MacBook Pro acabaram de ser anunciados, e só chegarão ao mercado no dia 8 de novembro, e não é por isso que não se fala já dos próximos modelos. Com efeito, de acordo com os últimos rumores, espera-se que a Apple revele um MacBook Pro totalmente redesenhado em 2026, conforme reportado por Mark Gurman.
Embora a Apple, tradicionalmente, siga um ciclo de design de quatro anos para o MacBook Pro – e o atual até tenha tudo aquilo que a maioria dos utilizadores havia pedido –, a atualização esperada com o processador M5 em 2025 focará principalmente em melhorias internas. Ou seja, deixará a mudança de design para um momento posterior, sendo essa mais substancial apresentada no ano seguinte.
Na Newsletter Power On, Mark Gurman mencionou que, provavelmente, não haverá reformulações significativas no modelo do próximo ano. E, por isso, as grandes novidades devem esperar-se para 2026. Teoricamente, uma vez mais, com base nessa fuga de informação, tal adiamento de mudanças mais vincadas terá que ver com atrasos no desenvolvimento tecnológico de particularidades do novo modelo.
De facto, é esperado que esse novo modelo de MacBook Pro inclua um ecrã OLED, inspirado nos ecrãs mais recentes dos iPad Pro (com M4), juntamente com um design mais fino. Essa é uma luta constante entre a Apple e os utilizadores “Pro” da empresa da maçã. Isto porque, no passado, o MacBook Pro tornou-se, para alguns, menos Pro do que deveria muito devido à parte estética, que o limitava internamente. Assim, a empresa de Tim Cook pretende voltar a reduzir a espessura do dispositivo, esperando que isso não cause compromissos significativos no desempenho.
Finalmente, Mark Gurman também sugere que o processador M6 usará um processo de 2nm, proporcionando uma combinação de tecnologia de ecrã melhorada, novo design e aumento de desempenho. Isto seria, efetivamente, muito bom e, quem sabe, revolucionário em certa medida.
Para já, apenas se pode adiantar que, com alguma probabilidade, os novos MacBook Pro de 2025 terão os processadores sucessores aos M4 e, portanto, os M5, M5 Pro e M5 Max. Contudo, falta tanto tempo para que isso aconteça que o melhor é ficares por aí para não perderes nenhum detalhe acerca das novidades do mundo Apple.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário