MacBooks Pro de 2016 vão ganhar rótulo Vintage, e vão acompanhados...

Vários outros modelos de Macs e iPads fazem companhia aos MacBooks Pro de 2016.

Amados por uns, odiados por outros, os MacBooks Pro de 2016 foram os primeiros modelos da linha MacBook Pro com a Touch Bar e o polémico teclado borboleta. Eles introduziram ainda o design que vemos hoje em dia utilizado e popularizado no MacBook Pro de 13" com Apple Silicon.

Assim, segundo avança o MacRumors, a partir de 31 de julho de 2022 os seus modelos de 13" e 15", com e sem Touch Bar, juntamente com o MacBook Air de 2015, o MacBook de 12" de 2016, os iMacs de final de 2015 (21,5" e 27"), e os modelos iPad Pro de 9,7" (Wi-Fi e Wi-Fi+Cellular) recebem guia de marcha para integrar a lista Vintage de produtos da Apple.

Para que não hajam dúvidas... O rótulo Vintage significa, na prática, que estes produtos ainda poderão receber assistência nas lojas da Apple ou em Centros de Assistência Autorizados, mas apenas para problemas relacionados com peças que ainda estejam em stock. Permanecerão assim, pelos próximos dois anos, quando passarão a ser considerados produtos obsoletos e aí perderão qualquer suporte oficial, entrando no "Cemitério" da empresa de Cupertino.