É verdade, já podes, finalmente, descarregar a atualização do macOS Sonoma para o teu Mac e explorar as mudanças e novas funcionalidades introduzidas pela gigante da maçã.
5 funcionalidades do macOS Sonoma que não podes deixar de experimentar
Widgets no desktop
Com o macOS Sonoma, não só tens widgets na secretária do teu Mac como também são completamente interativos, tal como no iPhone. Além disso, podes adicionar os widgets do iPhone à secretária sem ter de instalar aplicações no Mac.
Modo de jogo
Se és fã de gaming, o macOS Sonoma foi feito para ti. Agora, o Mac dá prioridade aos jogos: quando estás em Modo de jogo, o Mac reduz a utilização da CPU e GPU em tarefas de segundo plano. Paralelamente, reduz a latência com acessórios wireless, como AirPods e comandos, para que tenhas o máximo de reatividade.
Aplicações web na Dock
Na nova atualização de software para Mac, qualquer site pode ser adicionado à Dock como uma aplicação de fácil acesso. Para isso, só tens de entrar num site, ir a Ficheiro e clicar em Adicionar à Dock. Podes abri‑lo e usar a barra de ferramentas simplificada para interagir - como farias com qualquer outra app - e até receber notificações.
Novas proteções de ecrã e papéis de parede
O macOS Sonoma introduz novas proteções de ecrã semelhantes às da Apple TV que apresentam vídeos em câmara lenta de lugares icónicos no mundo, como o Parque Nacional de Yosemite ou o Dubai. É possível tornares cada protetor de ecrã num papel de parede correspondente.
Perfis do Safari
Agora, o Safari permite-te organizar a navegação por tópicos, separando o trabalho da vida pessoal, por exemplo, através de perfis diferentes. Cada perfil tem histórico, cookies, extensões, grupos de separadores e favoritos distintos.
Macs compatíveis com o macOS Sonoma
Como sempre, com a chegada de uma nova atualização de software, alguns dispositivos deixam de ser compatíveis. Para saberes se o teu Mac ainda suporta a atualização, deixamos-te uma lista dos modelos ainda compatíveis.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário