Macs com Apple Silicon - Qual o melhor para ti?
André Morais

Macs com Apple Silicon - Qual o melhor para ti?

Finalmente chegamos a um ponto em que os Macs com processadores Intel saíram de vez do portfólio da Apple. Apesar do período de transição inicialmente proposto não ter sido cumprido, agora o cenário é outro, para bem de todos os amantes da maçã.

Atualmente temos então todos os computadores Mac equipados com chips Apple Silicon (sejam eles da família M1 ou M2) e até mesmo em modelos de iPad é possível verificar que o caminho escolhido foi, sem dúvida, o correto.

Neste artigo vamos abordar todos os computadores Mac da Apple com o objetivo de te ajudar a escolher o equipamento que se adequa melhor às tuas necessidades.

Mac mini

Este pequenote é a opção mais em conta da linhagem de Macs. Podes desfrutar da fluidez do macOS Ventura e da performance do M2 por um preço bem baixo!

Se não precisas de portabilidade ou queres complementar o teu ecossistema com um desktop Apple barato, o Mac mini é a melhor solução para ti! E o melhor de tudo é que é um modelo fresquinho no mercado!

iMac

Falando agora do all-in-one da Apple, o iMac. Junta elegância, minimalismo e a potência do M1 num só equipamento. Como só a Apple sabe fazer e já nos habituou.

Esta máquina fabulosa destina-se àquele tipo de utilizador que precisa de um pilar de desempenho em casa para tarefas ligeiramente complexas.

MacBook Air

Eis a máquina que surpreende mesmo estando destinada para uma utilização básica! Se és estudante, o MacBook Air é a tua melhor escolha para ajudar com todas as tuas tarefas digitais tais como trabalhos em Office, edição básica de fotografia e fazer pesquisas na internet, por exemplo.

Com a sua autonomia espetacular poderás fazer todos os teus deveres e ainda ver as tuas séries favoritas com uma carga apenas!

MacBook Air M2 e MacBook Air M1

Neste momento a Apple disponibiliza para venda duas versões do MacBook Air, a versão M1, com o design antigo (de 2018) e a versão M2 com o novo design, tamanhos de 13" e 15", mais fino, porta MagSafe, ecrã quase sem margens e uma nova cor.

MacBook Pro de 13''

O MacBook Pro de 13" é feito para aqueles que procuram algo mais poderoso, que vá além das capacidades do MacBook Air, a um preço bem competitivo.

Concebido para aguentar tarefas mais pesadas tais como edição de fotografia, vídeo e áudio, com uma eficiência estupenda que te permite ainda algum tempo de lazer mesmo após uma utilização intensa.

MacBook Pro de 14''e 16''

A nova geração do MacBook Pro acaba de ser lançada e introduz os poderosíssimos chips M2 Pro e M2 Max, que são os mais potentes processadores do mercado em computadores portáteis.

Se trabalhas com edição de vídeo ou fotografia profissional, design gráfico, produção de áudio, ou até para programação de software, é para um destes modelos que deves olhar!

Mac Studio

Ainda queres um nível acima e não precisas de portabilidade? Não há problema! A Apple tem na prateleira a opção perfeita para ti. O Mac Studio com os chips M2 Max e M2 Ultra revela-se o melhor computador de secretária até agora lançado pela marca.

Mac Pro

O Mac Pro foi a última máquina da linhagem da Apple a receber chips Apple Silicon. O M2 Ultra foi o escolhido, em duas versões com até 76 núcleos de GPU. Esta máquina destina-se a utilizadores profissionais de topo, e a aposta na expansibilidade (ainda que menor que nos modelos anteriores) é prova disso.

Já sabes qual o Mac ideal para ti? Diz-nos qual nos comentários.

André Morais profile image André Morais
Publicado a
Comparação Dicas