A Google anunciou que, no próximo mês, disponibilizará a sua mais recente funcionalidade de edição de fotografias alimentada por Inteligência Artificial para todos os utilizadores do Google Photos no iOS.
O Magic Editor, um grande destaque da campanha de marketing do Google Pixel 8, serve-se de IA generativa para realizar edições complicadas em fotos, como preencher lacunas, reposicionar pessoas e fazer ajustes adicionais no primeiro plano/fundo (como, por exemplo, azular um céu nublado e cinzento).
A ferramenta de edição foi lançada há seis meses como uma das principais funcionalidades de IA do Google Pixel 8 e, desde então, tem sido exclusiva para os proprietários do smartphone flagship da gigante tecnológica e subscritores do Google One.
As edições recriam as possibilidades oferecidas por ferramentas de edição mais profissionais, como o Photoshop; a diferença é que o Magic Editor alcança os seus resultados automatizados através de IA, em vez de o utilizador ter que realizar a edição manualmente.
Magic Editor e não só
Além do Magic Editor, a Google está a disponibilizar várias outras ferramentas de edição para o Google Photos, incluindo:
- Desfoque de Fotografia;
- Sugestões de Céu;
- Color Pop;
- Efeito HDR para fotografias e vídeos;
- Desfoque de Retrato;
- Luz de Retrato (além das funcionalidades adicionar luz/equelibrar luz);
- Fotografias Cinematográficas;
- Estilos no Editor de Colagens;
- Efeitos de Vídeo.
Ainda assim, o Google Photos para iOS e Android permite apenas 10 saves do Magic Editor por mês. Se quiseres utilizar a ferramenta mais vezes, terás de comprar um plano Premium do Google One. A ferramenta estará disponível para todos os utilizadores do Google Photos a partir do dia 15 de maio.
Para utilizares as funcionalidades de IA, o teu dispositivo tem que suportar o iOS 15 ou posterior. O Google Photos está disponível gratuitamente para iPhone e iPad na App Store.
O que achas desta novidade? Já tens o Google Photos? Conta-nos tudo nos comentários!
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário