Menos utilizadores estão a instalar o iOS 15

Menos utilizadores estão a instalar o iOS 15

António Guimarães
∙ 1 minuto de leitura

A Apple partilhou recentemente os números relativos à taxa de adoção do iOS 15. Desde dezembro de 2021, considerando todos os modelos de iPhone, 63% tem o iOS 15 instalado.

O iOS 14 continua presente em 30% dos iPhones com apenas 7% a correr versões do sistema operativo mais antigas. Ainda assim, o iOS 15 está com uma taxa de adoção baixa, relativamente a versões anteriores do iOS.

Pela mesma altura, iOS 14 tinha mais presença

Em dezembro de 202, o iOS 14 tinha uma taxa de adoção de 81%, estando presente na maioria dos iPhones. Desta forma, parece que o iOS 15 não conquistou tantos utilizadores.

Photo by Sumudu Mohottige / Unsplash

Política de atualizações da Apple pode ser um fator

Ao contrário da tendência anterior, a Apple já não "empurra" as atualizações com a mesma convicção. Na verdade, já não é necessário instalar a versão mais recente do iOS para ter acesso a atualizações de segurança.

Utilizadores podem manter o iOS 14 e continuar a receber atualizações importantes, relativas a segurança. Assim sendo, já não existe tanta pressa para instalar as novas versões do sistema operativo. Erros e falta de funcionalidades cativantes podem também contribuir, no entanto.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.