Não é novidade nenhuma que a Apple está a desenvolver os seus próprios modems 5G para o iPhone. Foi já com essa intenção que adquiriu todo o departamento de modems da Intel em julho de 2019. E apesar de ter fechado um acordo com a Qualcomm, para o fornecimento de modems 5G para os próximos anos (começando em 2020 para o iPhone 12), esse acordo deverá ter o tempo contado...
Se até agora havia muita incerteza sobre quando a marca da maçã poderia introduzir no mercado os seus próprios modems 5G, o Analista Ming-Chi Kuo avança com dados concretos. Parece que os iPhones de 2023 já trarão estes novos modems da empresa, deixando de vez o hardware da Qualcomm.
Em 2019, chegou a falar-se que a Apple tinha estabelecido uma timeline mais agressiva (2022) para o lançamento do seu primeiro modem. Mas com o surgimento da pandemia de Covid-19, não é surpreendente este atraso para 2023.
A fabricação do primeiro modem da Apple deverá ficar a cargo da TSMC, parceiro de longa data na fabricação dos seus chips.
Deixa o teu comentário