A tão aguardada estreia do Apple Vision Pro aproxima-se a passos largos, e as notícias recentes não são animadoras... O "computador espacial" da gigante da maçã vai enfrentar obstáculos relacionados à ausência de aplicações nativas de algumas das plataformas/serviços mais populares.
Entre eles estão o YouTube, a Netflix ou o Spotify, que optaram por não desenvolver versões das suas aplicações para o novo produto da Apple. Também a Meta com o Facebook, Instagram e WhatsApp disseram NÃO ao Vision Pro - como já seria de prever...
Os utilizadores do Vision Pro terão que recorrer ao Safari para aceder a estas plataformas/serviços, já que não haverá aplicações nativas deles disponíveis.
A decisão destas gigantes de não criar versões nativas das suas plataformas para o Vision Pro pode ter um impacto significativo na sua atratividade, uma vez que a conveniência e a experiência do utilizador desempenharão um papel crucial na adoção do novo dispositivo.
Apesar destas "faltas de presença" notáveis, o Apple Vision Pro ainda oferecerá suporte a outros serviços de terceiros como Disney+, Telegram, Reddit, Amazon Prime Video, Uber, Notion, ou até o Tinder, entre outros.
Resta aguardar para ver como a Apple abordará esta situação e se procurará soluções para atrair os desenvolvedores a criar versões nativas para o Vision Pro após o lançamento. O sucesso do dispositivo no mercado depende, em parte, da capacidade da empresa em superar estes desafios iniciais.
Queres mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário