Novo iMac com M4 foi anunciado com várias novidades

A Apple apresentou o seu mais recente iMac, equipado com o novo processador M4 e Apple Intelligence, com um design elegante e ultrafino. Mas as novidades não se ficam por aí. Com o processador M4, o iMac é, de acordo com a Apple, até 1,7 vezes mais rápido para tarefas diárias e até 2,1 vezes mais rápido para tarefas intensivas, como edição de fotos e jogos, em comparação com o modelo anterior com o M1.  

Com efeito, quando comparado ao iMac mais popular com um processador Intel, este novo produto consegue ser até 6 vezes mais rápido, e até 4,5 vezes mais veloz que o All-in-One Windows mais vendido. Potenciado pela Neural Engine do M4, este iMac é o dispositivo tudo-em-um mais avançado para AI, proporcionando uma experiência de computação personalizada e segura com a Apple Intelligence.

O novo iMac está disponível numa seleção vibrante de cores, com um impressionante ecrã Retina de 24 polegadas 4.5K que agora oferece uma opção de vidro com nanotextura para minimizar reflexos. Inclui ainda uma câmara Center Stage de 12MP com Desk View para chamadas de vídeo mais dinâmicas, quatro portas Thunderbolt 4 USB-C e acessórios combinados em cor (compatíveis com USB-C). Com um preço inicial de 1529€, o iMac inclui 16GB de memória unificada e está disponível para reserva, com envio a partir de 8 de novembro. 

As novidades começam no M4, mas não ficam por aí... 

O processador M4 traz melhorias de desempenho notáveis, com um núcleo de CPU potente que torna o iMac 1,7 vezes mais rápido para multitarefas e navegação, enquanto o seu GPU avançado lida com tarefas complexas, como jogos e edição de fotos. 

Porém, a Apple Intelligence – que redefine a experiência Mac –, não está disponível em Portugal. Se tiveres a sorte de poder tirar proveito dessa, então poderás usufruir de modelos generativos avançados com fortes recursos de privacidade para apoiar novas formas de trabalho no macOS Sequoia 15.1.

0:00
/0:19

Para além disso, a Apple Intelligence inclui um conjunto vasto de novas ferramentas, como o Image Playground e o Genmoji, que permitem a criação de imagens e emojis personalizados, e a Siri integrada com o ChatGPT para respostas mais interativas, a partir de dezembro. 

O design do iMac destaca uma paleta de cores ousada, incluindo tons frescos como verde, amarelo e roxo, com um Magic Keyboard e Magic Mouse ou um Magic Trackpad opcional, todos com USB-C.

Também há novidades no ecrã 

O seu ecrã Retina de 24 polegadas 4.5K, agora com opção de nanotextura, reduz o brilho e oferece uma qualidade de imagem mais aprimorada, tornando-o ideal para espaços luminosos. Para videochamadas, poderás contar com uma nova câmara Center Stage de 12MP, Desk View, microfones de qualidade de estúdio e um sistema de som de seis altifalantes garantem uma experiência audiovisual rica. 

As quatro portas USB-C suportam Thunderbolt 4 para transferências de dados de alta velocidade e compatibilidade com múltiplos acessórios, incluindo dois ecrãs externos de 6K. O iMac inclui ainda Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3, e com o Touch ID, podes proteger o teu iMac e aceder facilmente a funcionalidades como o Apple Pay.

0:00
/0:07

Finalmente, tudo o que precisas chega com o macOS. O macOS Sequoia traz funcionalidades como o iPhone Mirroring para acederes a aplicações e notificações do iPhone diretamente no iMac. Do mesmo modo, inclui um Safari melhorado, novos modos de Jogo e Spatial Audio personalizado. 

Entre muitas outras novidades, estes são alguns dos destaques. Podes já reservar o novo iMac. E claro, para mais novidades acerca deste e outros produtos Apple, fica por aqui no iFeed.

O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple: