Novo iPad mini estará em desenvolvimento, mas não para este ano...
A Apple estará a desenvolver um novo modelo do seu tablet compacto para chegar ao mercado em breve. A informação está a ser avançada no Twitter pelo reconhecido e confiável Ming-Chi Kuo. O Analista, que tem sido responsável por grandes fugas de informação sobre futuros produtos da Apple ao longo dos últimos anos, descreveu ainda que a sua produção em massa só está programada para arrancar no primeiro trimestre do próximo ano (2024).
Aliás, pelos vistos, 2023 não trará grandes novidades à linha de iPad -"num período de 9-12 meses", refere Kuo... Esperando-se apenas, e talvez nem venha a acontecer, uma atualização do iPad básico, que está atualmente na sua 10ª geração, como todos os anos.
Voltando ao novo iPad mini, isto quer dizer que o mais provável é ele ser apresentado durante a primeira metade de 2024. Se esperavas algo para este ano... É melhor ires diminuindo as expectativas!
Kuo já tinha escrito anteriormente que esta, que será já a sétima geração do iPad mini, deverá chegar como uma pequena atualização do modelo atual de sexta geração, ou seja, apenas com um processador mais recente, e talvez suporte às tecnologias mais recentes de WiFi (6E) e Bluetooth (5.3).
Recorde-se que o atual iPad mini de sexta geração, lançado em setembro de 2021, teve o maior salto geracional desde que o primeiro modelo foi anunciado em 2012. Tivemos pela primeira vez um novo design, com um ecrã de ponta a ponta e ligeiramente maior com 8,3 polegadas, entrada de carregamento USB-C, Touch ID no botão liga/desliga, suporte ao Apple Pencil 2, processador A15 Bionic (o mesmo da série iPhone 13, que foi lançada a par deste iPad) e suporte a redes móveis 5G nos modelos Celular.
Seja como for, e ainda que um novo modelo esteja já no horizonte, o iPad mini 6 continua a ser um dos melhores tablets na linha da Apple. Não só por todas as novidades introduzidas recentemente, como pelo aspecto da portabilidade, que é valorizada por muita gente, e ainda para mais tendo ele um processador relativamente recente, garante de vários anos de atualizações de software por diante.