O iPhone SE 2022 foi apresentado no evento primaveril da Apple com algumas novidades, uma delas sendo a presença do 5G. Contudo, o novo SE não tem as mesmas capacidades em dados móveis que um iPhone 13, por exemplo.
Isto deve-se às frequências que o novo SE consegue captar. Mais especificamente, ele não tem a antena para captar frequências mmWave 5G. Estas, compreendidas entre os 26-39 Ghz, não são detetáveis pelo iPhone SE 2022.
Note-se que a Apple só está a disponibilizar a antena mmWave nos iPhones 12 e 13 vendidos nos Estados Unidos. Por isso, esta falta só deverá ser sentida por compradores do equipamento no país.
Antes do lançamento do novo iPhone SE, o famoso analista Ming-Chi Kuo mencionou que ele teria as mesmas capacidades 5G que a família iPhone 13. Assim sendo, o analista ficou um pouco ao lado na sua previsão.
É uma diferença relevante?
A resposta curta é: não, de todo. Como foi dito acima, no nosso mercado não só não existem iPhones a suportar mmWave, como nem sequer existe esta tecnologia 5G em Portugal.
Para um comprador nos Estados Unidos e que viva numa região em que já existe cobertura 5G mmWave sim, vai fazer a diferença.
Seja como for, é engraçado ver como uma informação quase dada como garantida sobre o novo SE, acabou por não ser verdade.
Deixa o teu comentário