• Home
  • Rumores
  • Novos iPad Air, iPad Pro e MacBook Air devem ser anunciados na primavera
Novos iPad Air, iPad Pro e MacBook Air devem ser anunciados na primavera
Miguel Valente

Novos iPad Air, iPad Pro e MacBook Air devem ser anunciados na primavera

A gigante da maçã planeia lançar uma nova geração do iPad Air, iPad Pro e MacBook Air na primavera deste ano, revela Mark Gurman, da Bloomberg.

Vamos dar uma vista de olhos nas possíveis novidades destes modelos vindouros da Apple.

iPad Air

Gama de cores do iPad Air de 5ª geração.
Apple

Embora não se esperem alterações significativas no design externo, mantendo a estética habitual, especula-se que o próximo iPad Air esteja equipado com o potente chip M2, uma câmara traseira reformulada e melhorada, suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

O atual iPad Air de quinta geração, equipado com o chip M1, foi lançado em março de 2022.

iPad Pro

Apple

Os atuais modelos do iPad Pro com o chip M2 foram lançados em outubro de 2022 e a próxima geração já deverá beneficiar do incrível desempenho do M3. Além disso, a 7ª geração do dispositivo possibilitará carregamento sem fios MagSafe e deverá ser acompanhada de um Magic Keyboard redesenhado, com um trackpad maior e parte da estrutura em alumínio. Tal como no iPad Air, são possíveis ajustes na câmara traseira.

Os modelos do iPad Pro lançados em 2017 e posteriores suportam a tecnologia ProMotion, permitindo uma taxa de atualização variável entre 24Hz e 120Hz. Com a expectativa de introdução de ecrãs OLED na próxima geração do iPad Pro de 11 e 13 polegadas, a taxa de atualização será reduzida para 10Hz (ou menos), o que culminará em eficiência energética e durabilidade da bateria superiores.

A tecnologia OLED promete ainda maior brilho, uma relação de contraste superior e outros benefícios em comparação com os modelos existentes com painéis LCD; porém, pode resultar num aumento de preço dos próximos modelos do iPad Pro.

MacBook Air

Apple

De acordo com as informações de Mark Gurman, os modelos de 13 e 15 polegadas da próxima geração do MacBook Air deverão ser lançados em simultâneo, ao contrário do que aconteceu anteriormente.

No ano passado, a Apple atualizou o MacBook Pro de 14 polegadas, o MacBook Pro de 16 polegadas e o iMac de 24 polegadas com o chip M3. Com este chip, os futuros MacBook Air terão capacidades de ray tracing e mesh shading aceleradas por hardware, proporcionando uma renderização gráfica aprimorada em jogos, incluindo iluminação, reflexos e sombras mais precisos.

Não são esperadas mudanças substanciais no design do MacBook Air, mas é provável que o portátil inclua suporte para Wi-Fi 6E, alinhando-se com outros produtos da fabricante americana.

A última atualização do MacBook Air de 13 polegadas ocorreu em junho de 2022, enquanto o inovador MacBook Air de 15 polegadas foi lançado pela primeira vez em junho do ano passado.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Rumores