Novos Macs com chips M2 Ultra e M2 Max deverão chegar na WWDC

Novos Macs com chips M2 Ultra e M2 Max deverão chegar na WWDC

Escrito por
2 minutos de leitura

Ainda recentemente demos conta da possibilidade da WWDC 2023 poder ser palco para a apresentação de vários novos computadores Mac. Quem avançou com esta informação foi Mark Gurman, que adiantou ainda que a keynote deste ano deverá ser uma das maiores de sempre. Resta pouco tempo para sabermos se isso corresponde ou não à verdade...

Agora, Gurman voltou com novos detalhes: ao que tudo indica, a gigante da maçã estará a testar dois novos Macs de secretária, que deverão utilizar chips M2 Max, cujos nomes de código são Mac 14,13 e Mac 14,14. Como referência, estes processadores são os mesmos que se podem encontrar nos MacBook Pro mais recentes.

Além disso, poderá estar para chegar também uma nova máquina de topo que utilizará um chip nunca antes visto: o M2 Ultra. Este potente computador deverá, pelo menos, dobrar as especificações máximas permitidas pelo M2 Max, que são 12 núcleos de CPU, 30 núcleos de GPU e suporte para até 96 GB de memória RAM. O dobro disto será simplesmente explosivo: 24 núcelos de CPU, 60 de GPU e até 192 GB de RAM...

Back view of Apple Mac Pro 2019

O novo Mac Pro seria o destino inicial do M2 Ultra, mas como o design final desta máquina ainda é incerto, o mais provável é que acabemos por ver este chip a chegar primeiro ao Mac Studio, que ainda usa processadores da família M1. Assim, o Mac Studio passaria a ser ainda mais capaz do que aquilo que é atualmente, contribuindo para a sua adoção por parte de ainda mais profissionais criativos dos mais diversos ramos.

A Apple está a forçar o mercado a encarar o Mac Studio como o substituto do Mac Pro, mas ainda há uma questão importante a resolver: a modularidade... Os clientes do computador mais potente da maçã estão habituados a personalizar e atualizar as suas máquinas conforme o gosto e as necessidades, e atualmente não há nenhum Mac na linhagem que o permita, além do Mac Pro com Intel, cuja compra é altamente desaconselhada.

Para além dos novos desktops, também o inovador MacBook Air de 15" deverá ser anunciado já na próxima segunda-feira a partir das 18 horas, durante a keynote de abertura da WWDC 2023. O iFeed vai fazer uma cobertura integral deste evento, por isso se não quiserem perder nada mantenham-se ligados por aqui!

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Redação / / 6 minutos de leitura

Aventura natalícia a bordo do Polestar 4: Uma viagem elétrica de Lisboa a Vigo

André Fonseca / / 1 minuto de leitura

Ponto Sagres diz hoje adeus à comunidade Apple de Aveiro

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

Apple Watch Ultra 3 terá recurso presente no iPhone há mais de dois anos

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

Ter um iPhone por subscrição? Apple abandonou a ideia para novo serviço...