Novos renders do iPhone 16 Pro: Será o novo botão de captura o grande destaque?

Apesar de ainda faltarem cerca de seis meses para o lançamento dos próximos topos de gama da Apple, à medida que as semanas passam, os rumores sobre o iPhone 16 Pro vão ganhando cada vez mais forma.

O que esperar do iPhone 16 Pro

Os renders mais recentes são consistentes com os rumores sobre o iPhone 16 Pro que foram surgindo ao longo dos últimos meses. Além disso, os renders foram revelados pelo 91mobiles, uma fonte que partilha com frequência ficheiros de design fidedignos.

Depois de adicionar o botão de Ação ao iPhone 15 Pro em setembro do ano passado, a Apple parece estar a pensar aumentar ligeiramente o tamanho do mesmo no próximo iPhone. Além disso, ao que tudo indica, a fabricante americana deverá introduzir, nos modelos topo de gama, um segundo novo botão em apenas dois anos: um suposto botão de Captura está planeado para o lado inferior direito do iPhone 16 Pro e deverá facilitar o acesso aos controlos da câmara, libertando o botão de Ação para mais uma tarefa.

O 91mobiles também revelou dados sobre as dimensões possíveis do iPhone 16 Pro, que deverá ter 149,6x71,4x8,4mm, em comparação com os 146,6x70,6x8,25mm do iPhone 15 Pro. Espera-se que a área de ecrã aumente de 6,1 polegadas para 6,3 polegadas e, quanto às cores, os apaixonados pela gigante da maçã podem ser brindados com novos acabamentos em amarelo e cinza.

91mobiles

Outras mudanças esperadas no novo hardware deste outono incluem Wi-Fi mais rápido, 5G atualizado e as habituais melhorias de desempenho dos chips da Apple. Sendo que fabricante está bastante investida na Inteligência Artificial, espera-se que um Neural Engine melhorado seja um destaque do próximo processador.

As alterações externas esperadas para o iPhone 16 Pro são relativamente discretas e é improvável que os planos da gigante de Cupertino mudem drasticamente, tal como aconteceu no ano passado, quando detalhes sobre os botões de volume, o botão de Ação e outras informações estiveram em fluxo durante todo o verão.

Porém, ainda é cedo e, nos próximos seis meses, muita coisa pode mudar. Cá estaremos para te dar todas as informações.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed: