O Apple Watch pode ser usado mesmo sem o iPhone por perto

O Apple Watch pode ser usado mesmo sem o iPhone por perto

Escrito por
3 minutos de leitura

É indiscutível que o Apple Watch funciona como um complemento para o iPhone, e fá-lo de uma forma exemplar. O recurso a este wearable invalida muitas vezes a necessidade de tirarmos o smartphone do bolso, o que por si só aumenta a nossa produtividade e rapidez de comunicação, ao mesmo tempo que continuamos a estar informados e contactáveis apenas através do pulso.

A simbiose perfeita desta parelha é fantástica, no entanto há que ter em conta que o Apple Watch necessita sempre da presença do iPhone para funcionar em pleno, enquanto o contrário não se verifica. Apesar disso, o relógio da maçã consegue manter a independência numa série de tarefas, como as que vamos mostrar de seguida, e ser na mesma bastante útil mesmo sem o seu companheiro maior por perto.

Monitorizar exercícios

Uma das principais razões que levam à compra de um Apple Watch é a sua capacidade de monitorização de exercício físico, e consequentemente de alertar também para o excesso de sedentarismo. Ora, como nem sempre é prático transportar o iPhone enquanto nos exercitamos, é sempre bom saber que o Apple Watch não precisa do mesmo por perto na hora de se tornar no teu treinador pessoal inteligente. Todas as métricas das tuas sessões ficam registadas no relógio, e posteriormente são sincronizadas automaticamente com o iPhone quando ambos se voltarem a encontrar.

Reproduzir música, podcasts e audiolivros

Mesmo com o iPhone longe, o Apple Watch consegue reproduzir os teus áudios favoritos, seja através da coluna do mesmo (com exceções), ou de uns auscultadores bluetooth da tua preferência. Tudo o que precisas de fazer previamente é descarregar as músicas, podcasts ou audiolivros para a memória do relógio, e após isso reproduzi-los quando desejares.

Monitorizar a saúde

What time is it?

O Apple Watch está sempre de olho na tua saúde, e para executar essa função pode muito bem dispensar a presença do iPhone. As medições de batimento cardíaco, o controlo do sono e o acompanhamento do ciclo menstrual, entre outras funções, são efetuadas pelo próprio relógio, que se encarregará de te avisar autonomamente quando achar que algo está errado.

Encontrar pessoas, dispositivos e objetos

Apesar de necessitarem de um Apple Watch com conectividade celular, as aplicações de partilha de localização com outras pessoas, assim como a possibilidade de encontrar dispositivos e objetos rastreáveis através da rede Encontrar, podem ser executadas apenas com recurso a este relógio da maçã, sem qualquer iPhone por perto.

Vigiar o calendário, os lembretes e os alarmes

O Apple Watch mantém guardadas cópias da tua lista de lembretes e de eventos do calendário, e consegues através do mesmo criar e gerir os alarmes que entenderes, tudo sem necessidade de uma ligação ao iPhone correspondente. Desta forma não te esqueces de nada, e ainda podes ditar novos itens para adicionar a estas listas através da tua própria voz.

Usar o Apple Pay

O Apple Pay no Apple Watch funciona exatamente da mesma forma que no iPhone: basta adicionares os cartões que pretendes utilizar, e na hora do pagamento aproximares o relógio do terminal. Nada mais simples!

Usar aplicações de terceiros

O relógio inteligente da maçã conta com uma loja de aplicações própria, através da qual podes instalar apps de terceiros a teu gosto, não havendo necessidade de te limitares áquelas que vinham instaladas de raiz no aparelho. Existem aplicações para todos os gostos e finalidades, sendo que muitas delas funcionam de forma independente da presença ou não do iPhone.

Fazer e receber chamadas e mensagens

Esta possibilidade requer logicamente o uso de um Apple Watch com capacidade celular, e a configuração de um plano de comunicações móveis no mesmo. Cumpridos esses requisitos, podes fazer e receber chamadas diretamente no pulso, pois o relógio transforma-se num verdadeiro telemóvel em miniatura. Já as mensagens podem ser lidas e escritas através de voz com recurso à Siri. Este é o derradeiro método de independência do iPhone que podes obter com um Apple Watch.

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

iFeed Apple Awards 2024: Conhece aqui os vencedores!

Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

TV da Apple? Será a melhor e mais cara do mercado (Opinião)

Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

Apple disponibiliza nova versão do iOS 18.1.1 e não só!

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

Apple quer desengavetar projeto antigo de Steve Jobs