Em setembro do ano passado, aquando do lançamento da linha do iPhone 15, a Apple introduziu no mercado a sua mais recente linha de capas FineWoven para iPhone e braceletes para Apple Watch, anunciando-as com entusiasmo como uma alternativa amiga do ambiente aos tradicionais acessórios de pele.
No entanto, a euforia inicial deu rapidamente lugar a descontentamento entre os utilizadores, que prontamente relataram problemas concernentes à durabilidade do material. Do acúmulo de sujidade às marcas de arranhões, o FineWoven traz vários inconvenientes, que, para muitos, simplesmente transparece que o novo material não atinge o patamar premium associado à linha de acessórios de pele e à fabricante americana, de modo geral; além disso, a gigante da maçã manteve os mesmos preços elevados.
Recentemente, rumores divulgados pelo conhecido informante do X, Kosutami, sugerem que a Apple está a abandonar o projeto FineWoven por completo. Os relatos indicam que as linhas de produção estão a ser fechadas, sinalizando um possível fim desta tentativa de oferecer uma alternativa sustentável aos acessórios de pele.
No entanto, parece que a Apple não desistiu da ideia de proporcionar opções mais ecológicas: especula-se que a gigante de Cupertino está a considerar investir num material alternativo para futuras linhas de acessórios.
Aguardamos ansiosamente para ver o que o futuro reserva para a linha de acessórios da Apple. Com o lançamento do próximo Apple Watch e do iPhone 16 esperados para setembro, especula-se que a empresa possa, mais uma vez, aproveitar a oportunidade para revelar uma nova gama de capas e braceletes, apresentando, possivelmente uma alternativa ao FineWoven.
Resta-nos aguardar para ver se a gigante da maçã será capaz de superar os desafios enfrentados com o FineWoven e chegar a uma solução verdadeiramente premium e sustentável.
E tu, experimentaste as capas FineWoven? O que achaste? Conta-nos tudo nos comentários!
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário