• Home
  • Rumores
  • O iPhone 15 Pro vai ser assim! Conhece aqui o seu design
O iPhone 15 Pro vai ser assim! Conhece aqui o seu design
Pedro Alves

O iPhone 15 Pro vai ser assim! Conhece aqui o seu design

As imagens daquele que vai ser o futuro iPhone 15 Pro acabaram de ser reveladas, sob a forma de renderizações de modelos CAD. Quem fez chegar isto até nós foi o portal 9to5mac, graças ao trabalho conjunto que efetuou com o artista 3D Ian Zelbo. As renderizações reveladas mostram mudanças significativas no design daquele que será o próximo flagship da Apple, que mesmo assim mantém a sua identidade completamente preservada.

Os ficheiros CAD em questão terão sido fornecidos a fabricantes asiáticos, no sentido de começarem a preparar o fabrico de capas e acessórios a tempo do lançamento deste produto, que deverá ter lugar em setembro próximo. Dada a finalidade em questão, espera-se que a precisão destes renders seja exímia, sob pena de prejuízos maiores.

Conforme é possível verificar, a presença de porta USB-C vai ser finalmente uma realidade, não fosse tal adoção ser obrigatória em breve, pelo menos na União Europeia. Caminham assim para o fim as ligações proprietárias que a Apple sempre utilizou nos iPhones... Apesar disso, vários rumores apontam que o máximo partido partido em termos de compatibilidade e velocidade apenas vai ser obtido por cabos que possuírem a certificação Made for iPhone...

Outra mudança significativa diz respeito à curvatura das arestas, quer na zona construída em metal, quer na zona de vidro. Esta curvatura cria um efeito de transição entre materiais mais harmonioso, e dá a sensação de ter ido buscar inspiração ao design dos MacBooks mais recentes. A solução adotada deverá contribuir para o aumento do conforto que sentimos na mão, quando estivermos a usar este iPhone.

O ressalto traseiro das câmaras deverá ser ainda mais pronunciado, assim como as lentes em si, tendência que se tem verificado em todos os modelos desde o iPhone 11; isto insinua que este sistema de captura de imagens irá sofrer um upgrade significativo, com a inclusão de novos sensores.

As zonas laterais dão a entender que o iPhone 15 Pro não vai contar com botões físicos, tal como já tinha sido avançado, mas sim com botões táteis capacitivos em substituição. O interruptor de silêncio surge num formato nunca antes visto, sem saliência e arredondado.

iPhone 14 Pro e iPhone 15 Pro (CAD)

Na imagem acima é facilmente visível que o iPhone 15 Pro terá margens de ecrã mais finas que o seu antecessor, o que poderá resultar num equipamento ligeiramente mais compacto, ainda que mantendo as mesmas dimensões de ecrã. A Ilha Dinâmica permanecerá inalterada.

Apesar destes modelos virtuais poderem não refletir a forma final deste futuro smartphone em todos os aspetos, dão-nos uma ideia muito precisa do caminho que a Apple está a seguir, caminho esse bastante promissor.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores