Óculos de realidade mista da Apple já foram mostrados... mas terão convencido?
A Apple levou a cabo uma demonstração do seu futuro headset de realidade mista no Steve Jobs Theater, apresentação essa que contou com a presença dos cem maiores executivos da empresa. Quem avançou com esta informação foi Mark Gurman, na sua habitual newsletter semanal.
Com apresentação aguardada para junho, o próximo novo equipamento da gigante da maçã já é esperado há muito, mas os fãs têm sofrido com os adiamentos sucessivos de que o mesmo tem sido alvo... Contudo, dada a importância deste headset, a Apple decidiu organizar uma palestra demonstrativa do progresso atual em que o mesmo se encontra. Os executivos que tiveram o prazer de marcar presença no Steve Jobs Theater estarão com os pés bem assentes na terra, e compreendem que este produto poderá não ter o sucesso desejado logo desde o início, sendo necessário trilhar um caminho de crescimento constante semelhante ao que foi percorrido pelo Apple Watch.
Gurman, de certa forma, concorda com este ponto de vista, e acredita que a primeira versão do headset da maçã poderá até mesmo roçar o fracasso, ainda assim abrindo caminho ao interesse do consumidor neste tipo de produtos (ou melhor, ao interesse que for possível extrair de um equipamento que deverá custar cerca de 3000€...).
Com uma perspetiva distinta estão alguns funcionários da Apple, segundo reporta o New York Times, pois colocam em causa a utilidade e a etiqueta de preço do headset.
Em contraste com o entusiasmo habitual vivido dentro de portas, sempre que está prestes a acontecer um novo lançamento, o ceticismo parece ter tomado conta de uma parte da força laboral da maçã... O principal motor destas dúvidas é o preço do produto, a sua real aplicação e o mercado alvo ainda sem grandes provas dadas.
Este descontentamento estará até presente am alguns membros de cargos superiores e de liderança, que terão posto em causa o propósito de tal aparelho, que alegadamente não estará a merecer da Apple a mesma clareza de raciocínio habitualmente refletida na criação doutros produtos.
Junho está já aí ao virar da esquina, e temos a sensação que até lá muita água ainda vai correr...