Paddy Cosgrave, co-fundador e antigo CEO da Web Summit, anunciou hoje o seu regresso à liderança da cimeira tecnológica através da rede social X (antigo Twitter). Cosgrave tinha renunciado ao cargo em outubro de 2023, após ter feito comentários controversos sobre o conflito entre Israel e o Hamas.
Katherine Maher substituiu Paddy Cosgrave desde a sua saída em outubro de 2023. Tendo anunciado recentemente que deixaria a liderança da conferência para assumir um novo desafio profissional como CEO da NPR, Maher, antiga diretora executiva da Fundação Wikimedia, foi a primeira mulher a liderar a Web Summit.
No seu post, Cosgrave revela-se entusiasmado com o futuro da Web Summit, prometendo partilhar novidades nos próximos tempos. A próxima cimeira de Lisboa está agendada para entre os dias 11 e 14 de novembro.
Embora Paddy Cosgrave esteja de volta ao comando, o futuro da Web Summit ainda é incerto. A conferência perdeu vários patrocinadores importantes após a polémica de outubro, e ainda não está claro se conseguirá recuperar a sua reputação global.
A Web Summit é uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, que reúne anualmente em Lisboa vários milhares de participantes, incluindo CEOs de empresas tecnológicas, investidores, startups e líderes políticos. A cimeira é conhecida pelas suas palestras, debates e networking.
Atualmente existem três edições com a marca da Web Summit no mundo: Lisboa (a mais conhecida), Qatar e Brasil.
Deixa o teu comentário