Palavras acionam efeitos ocultos no iMessage! Sabe quais

Sabias que no iMessage é possível enviares mensagens com efeitos especiais? Fica a saber aqui quais e como os podes ativar.
Escrito por Nuno Rocha e
3 mins de leitura
Palavras acionam efeitos ocultos no iMessage! Sabe quais
Publicidade
Publicidade

Desde o iOS 10 que o iMessage carrega consigo uma funcionalidade um tanto ou quanto animada. Se já enviaste os parabéns por algum feito ou desejaste um feliz aniversário pelo iMessage, certamente o teu ecrã terá sido inundado por uma chuva de efeitos animados, como balões ou confetis. Mais recentemente a Apple trabalhou na expansão destes efeitos a mais línguas. Neste artigo, iremos mostrar-te como ativares os efeitos visuais animados no iMessage e com que palavras ou frases os mesmos serão apresentados.

Para que estes efeitos de mensagens apareçam a ambos (quem envia e quem recebe), as mensagens deverão ser trocadas entre um iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. Ao enviares uma mensagem com uma das palavras que desponta a animação, verás o efeito surgir no teu ecrã, assim como quem a recebe. Se por oposição estás a enviar uma mensagem de um iPhone para um smartphone Android, apenas tu verás a animação surgir, já que esta é uma funcionalidade da aplicação de mensagens da Apple.

Feliz aniversário

Animação de "Feliz aniversário"

O primeiro efeito que destacamos aqui é o de felicitar alguém pelo seu aniversário. Ao escreveres "Feliz aniversário", aparecer-te-ão alguns balões. Afinal de contas, o aniversário de alguém é sempre ocasião para celebrar! Esta animação funciona em português e muitas mais línguas, com e sem acentos, com maiúsculas e minúsculas e até colocando pontuação no final, como um ponto de exclamação.

Parabéns (e não é só pelo aniversário...)

Animação de "Parabéns"

Nem só os aniversários merecem ser celebrados, pelo que a Apple adicionou também animações para a palavra "parabéns". Apesar de em português ser mais genérica e também se aplicar a um aniversário, "parabéns" permite-te congratular alguém por um feito, promoção no trabalho ou ação. Assim, ao enviares os parabéns a alguém, ser-te-á apresentada uma chuva de confettis no ecrã.

Pew Pew

Animação de "Pew Pew".

Mais efeitos? E que tal convidares o teu melhor amigo(a) para sair contigo a uma discoteca, da forma mais original de sempre? Ora aqui está um efeito fantástico para isso. basta enviares a palavra "pew pew" e o teu contacto receberá um autêntico show de luzes!

Feliz ano novo

Animação de "Feliz ano novo".

Em português, ao desejar um "feliz ano novo", irás ter direito a um espetáculo de fogo de artifício no teu iPhone, assim como no de quem receber a mensagem. Apesar de em português ser esta a frase que gera a animação, é possível noutras linguas ter o fogo de artifício associado a outras festividades.

Outros efeitos

Os efeitos acima apresentados são gerados quando escreves um conjunto específico de palavras. E se quiseres enviar uma mensagem com animação mas para qualquer conjunto de palavras? Bem, é possível e vamos dizer-te como.

Para além dos efeitos que te referimos anteriormente, consegues adicionar um conjunto de efeitos a outras mensagens que se dividem em duas categorias: balão e ecrã. Na primeira, apenas a mensagem em questão ficará animada, enquanto que na segunda, todo o ecrã acomodará a animação.

Efeitos de balão para mensagens. 

Para abrires esta possibilidade de animação, abre a aplicação de mensagens no teu iPhone/iPad, escreve uma mensagem de texto e antes de enviares, pressiona o ícone de envio durante algum tempo. A janela irá mudar e no centro superior terás os dois separadores de animações balão e de ecrã completo. Na primeira, verás um conjunto de animações possíveis, com a mensagem de texto disposta num balão em baixo. Já nos efeitos de ecrã, deverás deslizar para a esquerda e direita para veres todas as animações disponíveis.

Efeitos de ecrã para mensagens.

O iMessage é de longe uma das melhores formas de comunicação entre dispositivos da Apple. As animações de mensagens vêm só enriquecer ainda mais esta experiência. Já conhecias estas animações de mensagens? Usas regularmente? Partilha connosco na secção de comentários.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo