Para quando um iMac Pro redesenhado?

Para quando um iMac Pro redesenhado?

André Fonseca
∙ 3 minutos de leitura

Apesar de não ser um dos produtos mais requisitados da Apple, o iMac de 27" está já necessitado de um novo design. Foi o único dos all-in-one da Apple que ficou por atualizar em abril deste ano, aquando do lançamento do novíssimo modelo de 24".

Sem contar com a atualização de abril, temos que recuar até 2012 para vermos uma alteração no design do iMac, que na verdade em relação ao modelo de 2007, de forma geral só emagreceu uns centímetros.

É por isso que se aguarda com muita expectativa o que a Apple está a preparar para o modelo maior do iMac. E é sobre o modelo em falta que vos vou falar neste artigo, do que se espera que seja o redesenhado iMac Profissional.

Design esperado

O aspeto geral deste novo iMac de 27" (ou Pro, como preferirem) deverá ser muito semelhante ao novo iMac de 24". Linhas essas que já temos em quase todos os modelos de iPad e nos novos iPhones.

Ao contrário do seu irmão mais pequeno, ele deverá apresentar as bezels em preto, algo que os consumidores tanto imploram para uma futura atualização do iMac de 24". Parece que esta é a maneira que a Apple encontrou para diferenciar os modelos básicos dos modelos profissionais - quer seja neste futuro iMac Pro, como no próximo MacBook Air, que se especula que trará as bezels brancas, como o iMac de 24".

A nível do tamanho do ecrã, e ao contrário do que aconteceu com o iMac de 24", que cresceu face ao modelo antecessor, este modelo deverá manter as 27" do iMac Intel atual, só que com bezels mais finas, conseguidas muito provavelmente com uma redução do tamanho do corpo.

A nível de cores e tal como nos novos MacBook Pro, a Apple deverá optar pela paleta básica, constituída pelos clássicos prateado e cinzento sideral.

Especificações e Performance - M1 Pro e M1 Max

Entramos aqui no capítulo mais importante para quem está de olho nesta máquina. O atual iMac de entrada de gama vem acompanhado do processador Apple M1, disco SSD de 256GB e ecrã de 4K. Estamos a falar de especificações bastante interessantes que, esperamos nós, neste novo modelo seja amplificadas a um novo nível, principalmente depois de termos assistido ao lançamento dos poderossímos novos MacBook Pro.

A nível de novidades no campo do Hardware, espera-se a introdução dos chips M1 Pro e M1 Max, recentemente estreados nos portáteis profissionais da Apple. E com isto a Apple daria mais um passo em frente na transição de chips Intel para Apple Silicon nos seus computadores de secretária.

Mais ainda devemos ver melhorias no campo do ecrã dos iMac, com a introdução do ProMotion (recentemente lançado não só nos iPhones 13 Pro, como no MacBook Pro) e na câmara FaceTime.

A nível de conectividade, o novo iMac Pro deverá manter a mesma configuração de portas do modelo atual, com portas USB-C/Thunderbolt, uma entrada para cartões SD e uma porta Ethernet integrada.

Possível data de lançamento e preço

A questão que muito provavelmente todos os que abriram este artigo querem ver respondida. Os rumores agora apontam na mesma direção. Parece que será no início de 2022 que vamos assistir ao anúncio do novo all-in-one profissional da Apple.

A nível do preço, espera-se que o novo iMac Pro tenha o seu preço a começar nos 2000$ - configuração base com o chip M1 Pro, 16 GB de memória RAM e 512 GB de SSD.

E o iFeed estará cá para te ir dando conta de todas as novidades em primeira mão.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.