Phil Schiller prepara reforma e passa a Apple Fellow

Phil Schiller prepara reforma e passa a Apple Fellow

Escrito por
2 minutos de leitura

Foi ontem através de comunicado de imprensa que a Apple anunciou que Phil Schiller, seu Vice-presidente de Marketing Mundial, passa a pasta a Greg Joswiak seu braço direito na liderança do Marketing da empresa durante os últimos anos.

Schiller passa a ser um Apple Fellow, cargo de reconhecimento que a Apple atribui à dedicação dos seus executivos cujos contributos técnicos ou de liderança para a computação pessoal foram notáveis. Um Apple Fellow continua a ter papel ativo na empresa guiando-a na sua área de experiência. A carreira de Schiller na Apple bem que merece esta distinção, já que o seu percurso iniciou na empresa em 1987! Ele continuará a reportar diretamente a Tim Cook, CEO da Apple, e continuará a liderar a App Store e os eventos da Apple.

Como mencionado, Greg Joswiak passa a liderar a equipa de Marketing mundial da maçã. Greg, também apelidado de Joz, foi líder durante alguns anos do setor de Marketing de Produtos.

Schiller tem sido um dos grandes protagonistas da Apple nos últimos 30 anos, guiando os produtos da marca da maçã e respetivo marketing por 30 anos. Mais recentemente, ele teve em mãos o projeto de uma WWDC completamente virtual, motivado pelo contexto global de pandemia. O sucesso do evento foi notório, pela sua qualidade e pelo que é possível alcançar mesmo virtualmente, gerando elogios do próprio Tim Cook. O CEO da Apple acrescentou no comunicado uma nota relativamente a Phil Schiller:

O Phil ajudou a Apple a tornar-se na companhia que é hoje e as suas contribuições são amplas, vastas e profundas. Nesta nova função, ele continuará a providenciar a incrível parceria de pensamento e as orientações que definiram as suas décadas na Apple

Em resposta ao reconhecimento dado pela Apple, Schiller diz o seguinte:

Foi um sonho tornado realidade poder trabalhar na Apple, em tantos produtos que adoro e com estes grandes amigos - Steve, Tim e muitos mais. Comecei na Apple aos 27 anos, este ano fiz 60 e chegou a altura de algumas mudanças planeadas na minha vida. Irei continuar a trabalhar aqui enquanto permitirem, sangro 6 cores, mas também quero reservar algum tempo nos próximos anos para a minha família, amigos e alguns projetos pessoais com os quais me preocupo profudamente.

Quanto a Joswiak, os seus mais de 20 anos em funções de liderança no marketing de produtos e os últimos 4 anos enquanto Vice-presidente de Marketing Mundial de Produtos valeram-lhe a promoção a Vice-presidente sénior de todo o departamento de Marketing da Apple. Portanto a evolução de carreira esperada. Passa a ser responsável pela gestão de produtos e marketing dos mesmos, pesquisa de mercado, relações com desenvolvedores, gestão de negócios e educação, empresas e marketing internacional. Tim Cook deixou também uma palavra de apreço a Greg Joswiak:

Os muitos anos de liderança de Joz na organização de Marketing de Produto tornam-no perfeito para a sua nova função e garantirão uma transição fluída no momento em que a equipa se encontra envolvida num trabalho tão importante e emocionante. Estou empolgado que toda a equipa executiva irá beneficiar da sua colaboração, ideias e energia.

Joswiak teve um papel muito importante na Apple, supervisionando a gestão e marketing de produtos para alguns dos mais importantes dispositivos da Apple, como o iPod e o iPhone original.

Resta-nos desejar os maiores sucessos pessoais e profissionais a Phil Schiller e Greg Joswiak!

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Pedro Henrique Carvalho / / 3 minutos de leitura

TV da Apple? Será a melhor e mais cara do mercado (Opinião)

Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

Apple disponibiliza nova versão do iOS 18.1.1 e não só!

André Fonseca / / 2 minutos de leitura

Apple quer desengavetar projeto antigo de Steve Jobs

Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

iPhone SE 4 deverá chegar ao mercado em março de 2025