Já lá vão os tempos em que escolher um novo iPhone a comprar era fácil, tudo devido a uma simples razão: apenas havia uma escolha, pois só era lançado um modelo por ano. É certo que o equipamento do ano transato também poderia, por vezes, entrar na equação, mas as diferenças praticamente nulas entre gerações tornavam a escolha muito mais simples do que atualmente, com quatro modelos a surgiram em cada ano, já para não mencionar os que transitam da geração anterior e se mantêm nas prateleiras.
Com efeito, uma simples visita ao site da Apple permite verificar que, neste momento, existem nove iPhones diferentes à escolha... Desde grandes a pequenos, dos mais baratos aos mais caros, a variedade é maior do que nunca. Assim sendo, decidimos reunir num só local aquelas que podem ser as escolhas mais acertadas, tendo como base diferentes necessidades e tipos de utilização.
O melhor para a maioria: iPhone 14 Plus
Se procuras um iPhone com ótimo custo-benefício e uma experiência completa, o iPhone 14 Plus é a escolha ideal. Ele conta com um bom conjunto de câmaras, design elegante, disponível numa ampla variedade de cores, e com ainda longos anos de atualizações do iOS pela frente. Com o iPhone 14 Plus, terás um smartphone completo para o uso diário, com um ecrã OLED generoso, boa autonomia, desempenho excepcional e tudo isto sem gastar muito dinheiro.
O melhor topo de gama: iPhone 16
Se procuras o melhor, independentemente do motivo, o iPhone 16 é a escolha ideal. Com um ecrã OLED compacto de 6,1", desempenho incomparável graças ao novo processador A18, suporte à Apple Intelligence, sistema de câmara dupla de alta resolução, USB-C e o novo botão controlo de câmara, entre outras características, este é o melhor iPhone a optar. O modelo padrão nunca foi tão atraente!
O melhor em autonomia: iPhone 16 Pro Max
O iPhone 16 Pro Max é muito semelhante ao modelo 16 Pro padrão, mas o seu tamanho maior permite acomodar uma bateria significativamente mais potente, tornando-o o iPhone com a melhor autonomia já vista. Se o que procuras é um iPhone que possa passar o máximo de tempo longe da tomada, este é o dispositivo ideal. Tudo isso, é claro, sem abrir mão das mais avançadas tecnologias: novas câmaras fotográficas, ecrã maior, o novo botão controlo de câmara, construção em titânio, entre outras novidades de ponta.
O melhor acessível: iPhone 13
Para quem deseja entrar no universo iOS com o menor custo possível, o iPhone 13 é a opção ideal. Apesar de ser já um modelo antigo (2021), ele ainda partilha várias funcionalidades com os modelos mais recentes, como Face ID, ecrã OLED, sistema de câmara dupla de alta qualidade, carregamento sem fio MagSafe, gravação em 4K a 60 fps, certificação IP68 e um processador que supera muitos dispositivos Android de média gama. Embora tenha sido descontinuado recentemente, consideramos que esta é a melhor escolha acessível para 2024, em vez do iPhone SE 2022.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário