Quando serão lançados os novos iPhones?

Quando serão lançados os novos iPhones?

A dúvida de muitos neste momento, que esclarecemos neste artigo - baseado nos últimos rumores.

Pedro Monteiro
∙ 2 minutos de leitura

A Apple prepara a todo o vapor o lançamento da sua próxima série de telefones, que muito possivelmente será conhecida como iPhone 13.  À semelhança do ano passado, a Gigante de Cupertino deverá anunciar quatro novos topos de gama, os sucessores dos iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max.

Se quiseres saber mais sobre o iPhone 13, incluindo as suas novidades, dá uma vista de olhos neste nosso artigo. Mas calculo que tenhas aberto este já conhecendo  os rumores circundantes, só que falta-te a resposta à questão colocada no título, não é? Provavelmente estás de olho no novo iPhone e não sabes bem quando ele poderá chegar às lojas.

Pois bem, a pandemia veio transtornar os timmings de eventos e lançamentos da empresa da maçã e o que era habitual pré-pandemia, deixou de o ser durante a mesma. Portanto acabamos por perder o fio à meada...  Se fomos tendo novos iPhones em setembro, ano após ano, sem interrupção desde 2012 até 2019, em 2020 foram apresentados só em outubro. Atrasos na produção ditaram o atraso no evento e também atraso no lançamento, que ainda por cima foi faseado. Com os modelos do iPhone 12 e 12 Pro a chegarem ao mercado uma semana após o evento de apresentação. Já o iPhone 12 Pro Max e o iPhone 12 mini, cerca de um mês depois.

Este ano e com a nova série 13, segundo o que nos é possivel saber pelos rumores, a Apple planeia voltar a realizar a apresentação dos iPhones em setembro, num evento online, à semelhança dos últimos eventos durante a pandemia - com a pandemia ainda a dar dores de cabeça, não há ainda possibilidade da Apple voltar aos eventos presenciais no Apple Park... Certo é que os telefones deverão chegar às lojas só na segunda metade do mês.

Uma vez que a Apple estará a voltar ao anterior esquema de apresentações com os lançamentos para o outono de 2021, não me surpreende a hipótese do evento do iPhone se voltar a realizar na terça-feira da semana seguinte ao Dia do Trabalhador nos EUA, como em 2019 e em anos anteriores. Ou seja, a apresentação poderá acontecer a 14 de setembro, uma vez que o dia do Trabalhador nos EUA calha na segunda-feira anterior, dia 6 de setembro, e a data de lançamento dos telefones no mercado a ficar para 24 de setembro, na sexta-feira da semana seguinte ao evento.

Claro que não há, para já, forma de confirmarmos estas datas, só mesmo quando a Apple se pronunciar sobre o assunto. Mas se estás a planear com antecedência poupar para o iPhone 13, apostaria na apresentação e lançamento em setembro, nestas datas, pelo menos por enquanto.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.