Autonomia é um conceito extremamente amplo e que toca em vários aspetos da vida de cada um. Desse modo, também pode aplicar-se na questão tecnológica e nos dispositivos que detemos, bem como no modo como se comportam no dia a dia.
Levar um carregador para todo o lado para manter o Mac, iPhone ou iPad ligados não é algo prático. Com efeito, a escolha de um MacBook com uma boa autonomia é essencial. Portanto, a pergunta que se coloca é como escolher um bom Mac com base na sua autonomia.
Para quem procura um MacBook de topo com uma autonomia acima da média, o MacBook Pro de 16 polegadas com o processador M3 continua a ser uma excelente escolha. Possui uma bateria de 100Wh, a maior das gamas de MacBook, e a mais arrojada da linha Pro. A Apple afirma que este modelo pode proporcionar até 22 horas de reprodução de vídeo na utilização da Apple TV, e até 15 horas de navegação na web.
Todavia, se o teu budget não permitir tal compra, o MacBook Pro de 14 polegadas com um processador M3 mais básico poderá ser a melhor alternativa. Apesar de ter uma bateria menor – de 70Wh –, a Apple garante que ele pode alcançar até 22 horas de reprodução de vídeo e 15 horas de navegação web sem fios.
Se, mesmo assim, o teu budget for menor do que o desejado, o modelo Air será a melhor alternativa. O modelo de 15 polegadas, também com M3, tem uma bateria de 66,5W, e a Apple promete que pode suportar até 18 horas de reprodução de vídeo e 15 horas de navegação na web.
No caso do modelo Air de 13 polegadas, não obstante a sua bateria menor de 52,6Wh, a autonomia é similar à do modelo maior. Isto claro, muito provavelmente devido ao seu ecrã menor, com uma resolução ligeiramente inferior, o que implica um consumo menor de energia.
A escolha não é fácil. Porém, tudo dependerá do valor que tens em mente gastar e do uso que darás ao portátil numa base diária – desde quão intenso, até às aplicações mais frequentemente usadas.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário