Recebeste uma mensagem destas? Não caias na burla!

Um novo esquema tem andado a circular através de mensagens de texto. Toma cuidado e não caias na burla!
Escrito por Redação iFeed e
1 min de leitura
Recebeste uma mensagem destas? Não caias na burla!
Publicidade
Publicidade

Não é nova a prática de burlas através de mensagens de texto (chamada de smishing) e nos últimos tempos os cibercriminosos voltaram à carga, enviando várias mensagens direcionadas para quem se encontra à procura de emprego - e claramente está desesperado para tal...

Se for o caso, não caias nesta burla! Se vires que o texto da mensagem é semelhante ao que te mostramos abaixo na captura de ecrã, apaga-a imediatamente!

É normal que haja alguma insistência nos dias seguintes ao envio da primeira mensagem (aconteceu o mesmo comigo), mas faz sempre o mesmo, apagando a mensagem, e se possível denuncia a mesma à Apple quando te aparecer o pop-up no iPhone.

Em momento algum deves acreditar que o seu conteúdo é fidedigno, por muito extraordinárias que sejam as condições de trabalho. É uma fraude!

O motivo que me leva a escrever este artigo é para evitar que muita gente, ou até mais gente, caia neste tipo de burlas, nesta especificamente ou em alguma do mesmo género que venha a ser lançada no futuro.

Estes esquemas não são novos e agora estão a tentar a via dos empregos para chamar à atenção de quem anda desesperado à procura de um. Ainda recentemente um amigo meu desempregado e que não possui grandes conhecimentos de tecnologia esteve prestes a cair numa burla deste género. Se não me tivesse questionado sobre a legitimidade da mensagem provavelmente teria caído nela. Por isso, tenham cuidado e alertem quem está à vossa volta!

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo