• Home
  • Reviews
  • Review: CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0
Review: CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0
Nuno Rocha

Review: CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0

Quem nunca ficou sem bateria num momento inapropriado levante o dedo?

Pois é, arrisco a dizer que já aconteceu a todos, precisar de fazer aquela chamada, enviar aquela mensagem, ou mesmo consultar o email. Claro que umas coisas serão mais urgentes que outras, mas aqui o ponto é o mesmo, ficar sem bateria no momento em que precisamos do equipamento.

As powerbanks atenuaram muito este problema, uma bateria portátil sempre à mão tornou-se no dia a dia de muita gente. Em 2021 a Apple deu um empurrão e melhorou a experiência das powerbanks. Com o lançamento da funcionalidade MagSafe podemos usar uma powerbank e não temos que andar atrelados a fios.

Recentemente, algumas atualizações do iOS 16 vieram, na minha opinião, reduzir a autonomia da bateria do meu iPhone 13 Pro. Não sou o único a queixar-me e pelas redes sociais e fóruns já testemunhei outros utilizadores a comentar o mesmo problema.

Tudo isto associado a um fluxo de trabalho invulgar têm levado o meu iPhone a sofrer para chegar ao fim do dia ainda a funcionar. É aqui que entra em ação a CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0.

Esta powerbank da CubeNest tem sido uma "salva vidas" para mim. Inclusivamente ainda há poucas semanas, estive de fim de semana prolongado numa capital europeia e adivinhem que me deu um suminho extra, isso mesmo a CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0. Com o uso mais intensivo da câmara e das aplicações de mapas, a bateria do iPhone a meio da tarde já estava a pedir ajuda à powerbank MagSafe da marca oriunda da República Checa.

Design e Características

Começando pelo design, a CubeNest prima pelo bom gosto, tanto no aspeto quanto na qualidade dos materiais. A CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0 tem um eficiente acabamento a alumínio escovado e anodizado com as cores, cinzento, prata, dourado, cor de rosa e azul (Sierra Blue), mesmo igual ao meu iPhone. Este acabamento é tratado com uma camada protetora para ser mais resistente aos riscos.

A parte que se "cola" ao nosso dispositivo tem aquele acabamento tipo borracha para não haver danos.

No topo de baixo a CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0 tem o conector para ser carregada tipo USB-C (cabo incluído), as luzes de indicação da autonomia da powerbank e ainda um botão de ligar/desligar.

No campo da capacidade esta powerbank conta com 5ooo mAh e em Magsafe carrega com output até 15w. Sim, podes usá-la para carregar qualquer outro dispositivo que não seja Magsafe (AirPods ou outro dipositivo), basta sejam compatíveis com a norma Qi. Mais ainda, podes carregar outro dipositivo sem carregamento sem fios, basta para isso usar o cabo, neste caso, terás diponível a potência de output até 18w.

Com tamanho reduzido e apenas 140gr de peso, a CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0 é fácil de transportar e pode ser usada mesmo que tenhas uma capa no iPhone. Obviamente desde que essa capa seja compatível com MagSafe, eu usei com a capa de silicone original Apple com sucesso. O íman é forte quanto baste para que não se perca facilmente, aliás estou em condições de dizer que o íman é bem mais vigoroso que o da Carteira Magsafe da Apple.

Conclusão

Tal como aconteceu no carregador da CubeNest que testei aqui, fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade da CubeNest Magnetic Wireless PowerBank S1B0.

A powerbank sem fios é leve, bonita, bem construída e muito prática de usar, podes adquirí-la por apenas €34,99 aqui e usar o código IFEED para obteres 10% de desconto, ou aqui, é uma pechincha comparando com outras diponíveis no mercado, e os 5000 mAh são, na minha opinião mais do que suficientes para dar aquela vida extra aos nossos dispositivos.

Nuno Rocha profile image Nuno Rocha
Publicado a
Reviews