Review Nanoleaf Lines: Linhas de modernidade

O Nanoleaf Lines acrescentou qualidade e modernidade animando o meu setup. É uma mais valia de uma marca muito forte.
Escrito por Nuno Rocha e
2 mins de leitura
Review Nanoleaf Lines: Linhas de modernidade
Publicidade
Publicidade

Nos dias que correm a Nanoleaf é sinónimo de produtos modernos, bonitos e com qualidade. É baseado nestes parâmetros que eu começo esta review ao Nanoleaf Lines.

Para quem já conhece outros produtos da Nanoleaf, está já habituado a um produto diferente, ousado que vai com toda a certeza embelezar um espaço.

O Nanoleaf Lines, é um conjunto de barras modulares retroiluminadas que unidas por umas peças especiais, formam designs específicos ou aleatórios, quase infinitos. No fundo, o que manda é a tua imaginação e o número de barras e ligações que disponhas.

A iluminação Led presente na traseira das referidas barras é que vai dar o efeito de embelezamento ao teu espaço, seja ele qual for. Lembra-te sempre que terás que ter uma tomada elétrica por perto, pois o Nanoleaf Lines é alimentado por fio.

A instalação

Primeiro tens que escolher o teu design, a caixa traz algumas sugestões, mas é melhor testares antes num espaço plano (chão por exemplo). Depois de confirmares que te agrada o design, e veres que tens uniões e barras suficientes, arranca para a aplicação.

No meu caso selecionei uma parede, mas pode ser qualquer outra superficie ou local. As peças de união têm um auto-adesivo que deves colar de forma a receber as barras na posição ideal para o teu design.

Pode parecer complicado, contudo é bastante acessível. A NanoLeaf dispõe de vídeos on-line que te podem elucidar da melhor forma de como instalar o seu kit.

A Configuração

Terás que instalar a aplicação da Nanoleaf e efetuar o correspondente registo, depois é só seguir os passos.

Trabalhar na aplicação não foi a melhor das experiências, apesar de trazer inúmeras opções, nas primeiras utilizações é algo confusa.

Podes depois conetar com as principais assistentes virtuais, Siri (Apple HomeKit), Amazon Alexa, e Google Assistant.

Há ainda hipótese de explorar a coordenação com a Razer Chroma RGB e colocares as cores iguais às do teu setup gaming. Esta parte confesso que não testei, por outro lado testei a ligação a algumas assistentes e posso afirmar que a configuração com HomeKit é fácil e mais estável do que ligação à Alexa.

Funcionalidades

Como já referi podes ligar o Nanoleaf Lines ao HomeKit, existe também a possibilidade de colocares as luzes a reagir ao som da música, o que pessoalmente gosto muito de fazer.

Existem outros padrões pré selecionados para “circulação” das cores das luzes mas podes criar os teus próprios padrões.

Muito mais há para explorar como podes verificar aqui mais em detalhe.

Conclusão

É bonito, fácil de instalar e configurar, bastante personalizável e acima de tudo um produto com qualidade de topo, tal e qual a Nanoleaf nos acostumou nos seus produtos. Como é óbvio a qualidade superior tem um preço e o Kit de 9 barras Nanoleaf Lines começa nos 199,99 euros.
Não é barato, porém um acessório com esta qualidade de construção, modularidade e capacidade de integração, tem um valor.

Publicidade
Publicidade
Partilhar artigo